O que Thor e Odin têm a ver com os dias da semana em inglês?

13/12/2021
Compartilhe:

Aprender como falar e escrever os dias da semana é uma das primeiras etapas do aprendizado de inglês. Mas você sabe de onde veio a inspiração para a criação dos nomes deles?

 

Os dias da semana são um conceito que veio dos romanos. Quando os germânicos adotaram o mesmo sistema, deram os nomes dos dias com base em sua própria cultura, homenageando deuses da mitologia nórdica, por exemplo. 

 

Se você lembrou na hora do Thor, o deus do trovão, vai ficar mais fácil fazer a relação com a quinta-feira, ou Thursday. Uau, por essa você não esperava, não é? 

 

Como a língua inglesa tem origem nos povos anglo-saxões, acabou assumindo uma forma muito parecida de nomenclatura. 

 

Aprenda a escrever cada dia da semana na língua inglesa e conheça sua origem


 


Sunday (domingo)

 

O dia do sol (sun’s day). Tem origem no latim Dies Solis. Para os nórdicos, o Sol era personificado pelo deus Sigel.

 

Monday (Segunda-feira)

 

O dia da lua (moon’s day), personificada por Máni, irmã de Sigel. Também tem origem no latim Dies Lunae.

 

Tuesday (Terça-feira)

 

O dia de Tyw (Tyw’s day). Os romanos chamavam a terça-feira de Dia de Marte, ou Dies Martis, o deus da guerra romano. Já na mitologia norueguesa, o deus da guerra se chamava Tiw, também conhecido como Tew, Tyr ou Tywar. 

 

Wednesday (Quarta-feira)

 

O dia de Odin (Woden’s day). No inglês mais antigo, Odin era chamado de Woden. Era o líder dos demais deuses nórdicos e vivia em Asgard.

 

Thursday (Quinta-feira)

 

O dia de Thor (Thor’s Day). Thor é o deus do trovão e filho de Odin.

 

Friday (Sexta-feira)

 

Dia de Frigg (Frigg’s day). Na mitologia romana, a sexta-feira é o Dia de Vênus, ou Dies Veneris. Vênus é a deusa do amor, e sua correspondente na mitologia nórdica é Frigg ou Frige. Esposa de Odin e madrasta de Thor, Frigg é a deusa da fertilidade, do amor e da união. #Friggou!

 

Saturday (Sábado)

 

Dia de Saturno (Saturn’s day). Em homenagem ao deus Saturno, foi o único dia que manteve a origem romana.

 

Agora que você já conhece o significado dos nomes dos dias da semana, que tal ir além? No curso de inglês do Kumon, você vai usar inúmeros textos para aprender a falar fluentemente e enriquecer a sua cultura.

 

Partindo de histórias e conteúdos de seu interesse, como este que acabou de ver, é possível avançar até conteúdos mais complexos, ampliando o seu vocabulário.

 

Estude no seu próprio ritmo e sem precisar esperar a formação de turmas. 


FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA NO KUMON DE INGLÊS.



Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: aprendizado, Aprender inglês, english

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.