O Kumon é para todas as idades

30/10/2018
Kumon Brasil
Compartilhe:

Quem disse que o método Kumon é só para crianças? A paulista Cecy, de 65 anos, estuda Português e Inglês e adora! Ela é a prova de que pessoas de todas as idades podem se beneficiar do prazer de aprender no próprio ritmo e conquistar seus objetivos. Mais que isso, Cecy usa os exercícios do Kumon como forma de exercitar o cérebro para prevenir ou melhorar as funções cognitivas de idosos afetados com Alzheimer. Vamos conhecer melhor a história dela?

 

Levou um tempo, mas ela conquistou seu objetivo!

Tudo começou lá pelos idos da década de 1970 ou 1980, quando Cecy leu uma matéria em uma revista sobre a chegada do método do professor Toru Kumon ao Brasil. Ela ficou interessada, mas, como morava em uma comunidade a 60 km do centro de Brasília, achou que só haveria unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Há cerca de doze anos, Cecy sentiu novamente vontade de estudar. Mas, como ela estava na casa dos 50 anos, achava que não conseguiria acompanhar o ritmo dos mais jovens. Em vez de adiar mais uma vez seus planos em busca do conhecimento, ela foi até a unidade do bairro do Belenzinho, em São Paulo, e fez sua matrícula no Kumon. Um ano depois ela precisou mudar de unidade e, finalmente, abandonar os estudos para cuidar da casa e mais quatro crianças.

Mas Cecy, como já deu para perceber, não desiste fácil dos seus sonhos. No início do ano passado ela finalmente voltou a estudar no Kumon. Ela escolheu Inglês porque queria assistir aos filmes sem precisar de legenda e sonhava em viajar para o exterior. Em novembro, ela resolveu se matricular também na matéria de Português. Hoje, ela é orgulhosamente mais uma aluna do método Kumon, e realizou o objetivo que vinha buscando havia tantos anos. Parabéns, Cecy!

"Vale a pena estudar pelo Kumon, sempre! Tenho flexibilidade para fazer as lições no horário em que quiser e também aprendo muito com os textos ao fazer os exercícios. Sempre indico para outras pessoas em todas as áreas."

- Cecy


 

Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.