Mesmo concluído, o Kumon é um eterno aprendizado

26/09/2018
Compartilhe:

Matemática, Português ou Inglês? Muitos pais, no primeiro contato com o método Kumon, ficam na dúvida sobre em qual disciplina devem matricular os filhos. Por isso, todo aluno que ingressa numa unidade passa obrigatoriamente por um teste diagnóstico. Esse teste vai determinar o ponto em que terão início os estudos, além de qual disciplina é mais adequada às necessidades de cada estudante. Mas isso não significa que o aluno deve parar por aí!

 

A importância de concluir desafios (e ir além deles)

Bruna Colussi, de 27 anos, é concluinte das disciplinas de Matemática, Inglês e Português. Como a maioria dos alunos, ela foi matriculada pelos pais e recebeu muito incentivo deles.

"Como minha maior dificuldade era interpretação, o que atrapalhava meu desenvolvimento tanto em Matemática quanto em Português, meus pais decidiram conhecer o Método para que eu fizesse a disciplina de Português. Durante a entrevista, a orientadora disse que achava melhor eu começar com o Kumon de Matemática. Com o resultado do teste diagnóstico, meus pais concordaram, e comecei com essa disciplina."

- Bruna Colussi

 Após concluir o Kumon de Matemática, Bruna voltou para enfrentar um novo desafio: a disciplina de Inglês. E dessa vez por vontade própria, já que tinha dificuldade na escola e sentia falta de um vocabulário mais amplo. Para fechar com chave de ouro, ela também concluiu o Curso de Português Kumon, de que já gostava. 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: experiência

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.