Gestão em tempos de pandemia: os desafios da orientação remota

17/08/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Cenários complexos exigem soluções simples e eficientes. No caso das franquias do Kumon, o foco na performance, engajamento da equipe e no diálogo com os pais, fazem toda a diferença para obter os melhores resultados em termos de atendimento remoto e orientação de crianças em idade pré-escolares.

O franqueado José Miranda, da filial Fortaleza, orienta mais de 500 alunos em sua unidade. Destes, mais de 100 estão em fase de alfabetização. Para atender a este público pré-escolar durante o distanciamento social, José conta que sua equipe está realizando o atendimento individualizado a partir da unidade. Ele ressalta a importância do seu time, que tem se empenhado e está sempre compartilhando informações para realizar a orientação remota da melhor maneira.


SONHA EM EMPREENDER? SAIBA POR ONDE COMEÇAR.


José estabeleceu um diálogo intenso e cheio de proximidade e afeto com as famílias, para que os alunos possam obter o melhor das videochamadas e os pais tornem-se auxiliares da unidade em casa. Segundo ele, construir uma rede de apoio entre famílias e orientador possibilita o desenvolvimento pleno das crianças. 

 

O Estudo no Lar faz toda a diferença para as crianças

José é franqueado do Kumon há 19 anos. Inicialmente, ele buscou a franquia como uma fonte de renda, mas, ao longo do tempo, esta escolha provou ter bem mais vantagens. Para ele, durante a pandemia, a missão do Kumon ficou ainda mais evidente.

“Ser um orientador do Kumon em tempos de distanciamento social está sendo desafiador e ao mesmo tempo gratificante, pois trabalhamos com uma metodologia que faz toda a diferença na vida das crianças: o Estudo no Lar.” José Miranda, franqueado do Kumon.

O franqueado diz que, para manter a continuidade nos estudos dos alunos, a equipe está utilizando videochamadas para realizar o atendimento individualizado. Segundo José, a unidade tem recebido muitos elogios em relação à qualidade das aulas.

 

Uma plataforma educacional completa


Para auxiliá-lo neste momento de grande impacto econômico e financeiro, José reforça que o Kumon tem oferecido suporte e ferramentas importantes, como treinamentos a distância e a disponibilização de uma plataforma educacional completa para atendimento remoto.

A unidade do franqueado iniciou o atendimento remoto usando aplicativo de mensagens instantâneas, mas hoje está intensificando ainda mais a implementação da plataforma educacional para todos os alunos, e tem obtido excelentes resultados junto aos pré-escolares.

“As vantagens são as melhores possíveis, desde a qualidade de áudio e imagem até o número de alunos atendidos por vez. Eu achei magnífico, pois, como orientador, posso entrar e sair de qualquer sala, me sentindo presente e ativo junto aos alunos.” José Miranda. 

Para saber se o Kumon é a franquia certa para você, participe de uma reunião on-line de apresentação. 


Tags: pré-escolar, método, dicas, alfabetização, microfranquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.