O nosso desejo é transformar vidas!

03/10/2019
Compartilhe:

“O Kumon representa uma oportunidade de transformar vidas por meio da educação e me faz acreditar na formação de alunos que contribuirão para uma sociedade melhor”, diz a orientadora Neliane Souza, da Unidade São Luís - Calhau, localizada em São Luís, no Maranhão.

Ela trabalha na instituição há 16 anos. Conheceu o método por intermédio de uma amiga, que atuava como orientadora no Kumon. Ao saber do progresso das crianças, Neliane pensou em matricular a sua filha, para ajudá-la a ter concentração e disciplina. “Assim, a metodologia entrou na minha vida.” 

Quando a companhia na qual era gerente passou por um processo de privatização, ela optou por um PDV (Plano de Demissão Voluntária). Em seguida, cogitou abrir uma franquia. “Pesquisei mais sobre o Kumon e, aos poucos, fui me apaixonando, tanto pelo material didático quanto pela filosofia.”

O sistema de aprendizado é individualizado, respeita o ritmo e a aptidão das crianças, auxiliando-as a atingir o máximo potencial. Ao conviver com esses valores, Neliane percebeu que é possível fazer a diferença na vida das pessoas. “A busca pela essência do método faz com que enxerguemos o coração dos alunos, tornando-os felizes e com o desejo de sempre retornar à unidade.” 

Para ela, os princípios do Instituto não estão restritos à aquisição de competências cobradas na escola. “Vão muito além do aperfeiçoamento das capacidades acadêmicas. Os estudantes aprimoram posturas essenciais para a formação de bons cidadãos.”

Ao falar sobre seus objetivos para o futuro, conta que pretende continuar melhorando sua habilidade como orientadora, compreendendo cada vez mais o material didático, visitando outras unidades e participando de eventos e treinamentos.

Neliane tem a intenção de montar uma equipe de auxiliares qualificados e de conseguir mais alunos pré-escolares. “Atualmente, temos 80 pré-escolares, mas desejamos aumentar esse número, pois se trata de uma faixa etária na qual podemos desenvolver várias qualidades.”

Também expressa a vontade de adquirir um imóvel para ser a sede da unidade, que poderá atender mais pessoas. Como ela mesma diz, suas metas são pautadas pelas palavras de nosso fundador, o professor Toru Kumon: “O ‘assim está bom’ não existe. Sempre há o 'algo melhor’.”

Quer se tornar um franqueado? Clique aqui e entre em contato conosco! 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, experiência, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.