Descubra como tornar seu filho mais confiante

01/09/2020
Compartilhe:

É sofrido ver uma criança voltando da escola desanimada, não é? Dói no coração de qualquer pai. Isso ocorre porque, muitas vezes, o aluno não consegue acompanhar a classe e fica desmotivado e com falta de confiança. 

A boa notícia é que esta situação pode ser totalmente alterada. Joshua Greenshields, de 10 anos, é um exemplo disso. Com muita dificuldade em matemática, o aluno costumava contar nos dedos, era tímido e não tinha segurança para falar durante as aulas da escola, mas ao estudar Matemática no Kumon, seu raciocínio lógico ficou mais rápido e ele se tornou confiante nos estudos. 


MATRÍCULAS ABERTAS 


Sua mãe, Márcia, conta que ele ficava estressado sempre que precisava estudar ou assistir às aulas da escola. Para Joshua, estes eram os piores dias. Porém, um dia, Márcia estava na aula de Pilates e encontrou uma ex-orientadora do Kumon. Ao conhecer o método, a mãe de Joshua resolveu matriculá-lo em uma unidade.

“Decidi matriculá-lo porque Joshua era muito inseguro. Eu, como professora de Matemática e Física, consigo ajudar outros alunos, mas não estava conseguindo ajudar o meu filho.” Márcia Greenshields, mãe de Joshua.

Como professora, Márcia conta que sempre ajudou o filho com os estudos por meio de jogos relacionados à matemática. Mesmo assim, ela diz que nenhuma das dinâmicas que aplicava se mostrou tão eficiente quanto o estudo pelo método Kumon.

Joshua foi matriculado há pouco tempo, durante a pandemia, e os resultados apareceram rapidamente. Segundo a mãe, após iniciar os estudos no Kumon de Matemática, ele se tornou um aluno mais seguro, com o raciocínio mais rápido, que estuda de forma autônoma e consegue resolver as contas com facilidade.

E o mais importante: Joshua está bem mais confiante e menos ansioso. Hoje, ele não tem mais receio de responder às perguntas de matemática na sala de aula, independentemente da resposta estar certa ou errada.

Certamente, trata-se de uma mudança que fará toda a diferença na vida de Joshua, e que enche os pais de satisfação por terem tomado uma decisão que traz tantas vantagens ao filho.

 Clique aqui e confira 5 dicas para melhorar seus estudos em matemática

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.