Descubra a importância do Kumon no processo de alfabetização

17/01/2019
Compartilhe:

Se há algo que todos os pais adoram é acompanhar o momento em que seus filhos descobrem a leitura e a escrita. Porém, não existe um momento exato para isso acontecer. Algumas crianças são alfabetizadas antes, outras, um pouco depois, de acordo com o ritmo de cada uma. É assim, respeitando as características do aluno, que o método Kumon de Português trabalha. No caso da aluna Beatriz Barbosa de Morais, de 3 anos, os pais sentiram uma diferença enorme apenas alguns meses após a matrícula da filha. Quer saber como o Kumon pode ajudar o seu filho a descobrir o mundo mágico das palavras?

 

Concentração, coordenação motora, memória e vocabulário

 

Independentemente da matéria escolhida, o estudo pelo método Kumon é responsável por mudanças significativas no comportamento das crianças. 

 

Depois de apenas alguns meses estudando Português, Beatriz já compreende que precisa fazer as tarefas antes de brincar ou de assistir aos vídeos de que gosta. Segundo os pais da menina, a concentração e a postura dela diante dos estudos evoluem a cada dia  característica importante para seguir e ter prazer em aprender mais. 

 


Nos materiais de coordenação motora, Beatriz segura o lápis da forma correta e faz as tarefas com capricho. Além disso, ela desenvolveu muito bem sua capacidade de memória, trabalhando um importante processo para o início da alfabetização. Isso a ajudou a aumentar consideravelmente seu vocabulário e, com apenas 3 anos, já conseguir juntar sílabas e ler pequenas palavras.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pré-escolar, alfabetização

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.