Construindo sua carreira profissional no Kumon

28/11/2019
Compartilhe:

Presente em mais de 50 países, o Kumon é um método de estudo que colabora para o desenvolvimento de mais de 4 milhões de alunos. A missão é descobrir o potencial de cada indivíduo, ajudando-o a aprimorar suas capacidades ao máximo, além de formar cidadãos capazes de contribuir para a comunidade global.

 

O Instituto conta com colaboradores que acreditam na educação e têm o propósito de ajudar no crescimento dos alunos. Enquanto trabalham, os profissionais também são transformados pela metodologia, que estimula a independência, confiança, disciplina e outras competências fundamentais para o progresso acadêmico e pessoal.

 

“Trabalhar no Kumon é gratificante. Tenho certeza de que faço parte de uma nobre missão e contribuo para uma sociedade melhor”, Silmara Reginaldo.

 

Há 12 anos, Silmara está entre os profissionais que tiveram a oportunidade de construir uma carreira de sucesso na instituição. Ela ingressou em 2007, no setor de logística, como auxiliar de estoque em uma vaga temporária. Logo, descobriu o quão grandioso é o Kumon e aceitou o compromisso de levar o método para o maior número de crianças.

 

Devido ao seu esforço, em pouco tempo, conquistou a vaga efetiva. Ela pôde estudar os materiais didáticos de matemática, português e inglês, além de se aprofundar na filosofia do Instituto, capacitando-se melhor para o trabalho. “Acredito que toda essa vivência foi determinante para a minha permanência no setor de logística por 6 anos”, esclarece.

 

Em 2014, Silmara foi transferida para a matriz do Kumon, onde exerceu o cargo de assistente administrativa. Após algum tempo, foi convidada para o setor financeiro, no qual está atualmente.


A inspiração para o sucesso

Com o Kumon, Silmara percebeu que o estudo é essencial para o crescimento profissional e pessoal. Depois de concluir a graduação em Gestão Financeira, ela está fazendo uma pós-graduação em Controladoria. Essa motivação vem de dois pensamentos inspiradores do professor Toru Kumon, fundador do método: “O assim está bom não existe” e “Buscando desenvolver o infindável potencial humano”.

 

“Ter a consciência de que ‘o assim está bom não existe’ me fez buscar o que sempre desejei. Ao saber que o potencial humano é ilimitado, posso me desenvolver ao máximo”, diz orgulhosa.

 

Em outubro deste ano, Silmara recebeu mais uma promoção: será a nova integrante da equipe de Gestão de Unidades em 2020. 

 

Conheça outras histórias transformadoras!

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, experiência, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.