Conquistando o sonho de cursar Medicina com a ajuda do Kumon

27/05/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Isabelle é aluna concluinte de Matemática e estudante de Medicina. Isabelle Neves, de 21 anos, tem uma história que começa como a de tantas crianças no mundo todo. Era uma aluna muito esforçada, com bom desempenho em todas as matérias – com exceção da matemática. Diante dos números, ela conta que travava e se achava incapaz de aprender. Somado a isso, Isabelle tinha dificuldade de acreditar que era possível ser a melhor da sala, que passaria no vestibular e que perderia o medo de matemática.

Porém, o final da história de Isabelle é bem diferente. Com a ajuda do Kumon, ela conquistou tudo isso e muito mais. A aluna concluiu os cursos de Matemática e Inglês, e hoje estuda Medicina na Unichristus, em Fortaleza.

“Fazer Kumon foi muito importante porque consegui acreditar em mim. Eu achava que não era capaz, que não conseguiria aprender Matemática. O método fez não só com que eu aprendesse, mas que ficasse adiantada no conteúdo em relação à minha série escolar.” Isabelle Lobos, aluna concluinte do Kumon. 


Superando as dificuldades e desenvolvendo todo o potencial

Isabelle estudou no Kumon de 2010 a 2015. Ela conta que os pais a matricularam porque tinha muita dificuldade em matemática e não conseguia ir para o quadro de honra, uma forma que a escola achava de destacar os três melhores alunos de cada sala, pois nunca ficava com uma média boa nessa matéria. 

Medalhas que a Isabelle ganhou no Kumon.


Então, sua mãe pediu conselho a um amigo professor, e ele indicou o Kumon. O método não só a ajudou a perder seus medos, como também a concretizar seus sonhos. Apenas um mês após iniciar, Isabelle lembra de chegar em casa aos pulos porque tinha conseguido um 9,2 em matemática. Com o passar do tempo, ela pode se desenvolver ainda mais, destacando-se entre os colegas de escola. Além disso, o Kumon também a ajudou muito no vestibular e trouxe inúmeras habilidades que ela coloca em prática até hoje.


“Quando era criança, o Kumon me ajudou a ter boas notas. Na adolescência, a acreditar em mim e que seria capaz de passar na faculdade que eu tanto sonhava. E hoje, na vida adulta, me ajuda a ter segurança nas minhas oratórias na faculdade e até nas provas que faço. No Kumon, aprendi que uma boa concentração e segurança no que estou fazendo me levam a ter bons resultados.” 

Isabelle Lobos, aluna concluinte do Kumon.


 A história de seu filho também pode acabar como a de Isabelle. 

Matricule-o hoje mesmo no Kumon.

Tags: kumon, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.