Conquistando o sonho de cursar Medicina com a ajuda do Kumon

27/05/2021
Compartilhe:

Isabelle é aluna concluinte de Matemática e estudante de Medicina. Isabelle Neves, de 21 anos, tem uma história que começa como a de tantas crianças no mundo todo. Era uma aluna muito esforçada, com bom desempenho em todas as matérias – com exceção da matemática. Diante dos números, ela conta que travava e se achava incapaz de aprender. Somado a isso, Isabelle tinha dificuldade de acreditar que era possível ser a melhor da sala, que passaria no vestibular e que perderia o medo de matemática.

Porém, o final da história de Isabelle é bem diferente. Com a ajuda do Kumon, ela conquistou tudo isso e muito mais. A aluna concluiu os cursos de Matemática e Inglês, e hoje estuda Medicina na Unichristus, em Fortaleza.

“Fazer Kumon foi muito importante porque consegui acreditar em mim. Eu achava que não era capaz, que não conseguiria aprender Matemática. O método fez não só com que eu aprendesse, mas que ficasse adiantada no conteúdo em relação à minha série escolar.” Isabelle Lobos, aluna concluinte do Kumon. 


Superando as dificuldades e desenvolvendo todo o potencial

Isabelle estudou no Kumon de 2010 a 2015. Ela conta que os pais a matricularam porque tinha muita dificuldade em matemática e não conseguia ir para o quadro de honra, uma forma que a escola achava de destacar os três melhores alunos de cada sala, pois nunca ficava com uma média boa nessa matéria. 

Medalhas que a Isabelle ganhou no Kumon.


Então, sua mãe pediu conselho a um amigo professor, e ele indicou o Kumon. O método não só a ajudou a perder seus medos, como também a concretizar seus sonhos. Apenas um mês após iniciar, Isabelle lembra de chegar em casa aos pulos porque tinha conseguido um 9,2 em matemática. Com o passar do tempo, ela pode se desenvolver ainda mais, destacando-se entre os colegas de escola. Além disso, o Kumon também a ajudou muito no vestibular e trouxe inúmeras habilidades que ela coloca em prática até hoje.


“Quando era criança, o Kumon me ajudou a ter boas notas. Na adolescência, a acreditar em mim e que seria capaz de passar na faculdade que eu tanto sonhava. E hoje, na vida adulta, me ajuda a ter segurança nas minhas oratórias na faculdade e até nas provas que faço. No Kumon, aprendi que uma boa concentração e segurança no que estou fazendo me levam a ter bons resultados.” 

Isabelle Lobos, aluna concluinte do Kumon.


 A história de seu filho também pode acabar como a de Isabelle. 

Matricule-o hoje mesmo no Kumon.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.