Como estudar de forma independente?

19/07/2020
Compartilhe:

Quando o aluno aprende um novo idioma, depara-se com um mundo de possibilidades e conhecimentos até então inacessíveis. No caso do japonês, isto significa poder mergulhar em uma cultura milenar riquíssima. Fernanda Mayumi Berken, que fez Kumon quando criança, sabe bem disso e conhece de perto as vantagens de aprender um segundo idioma o quanto antes. Como ela e a família vão para o Japão, Fernanda tem interesse que o filho Thomas, de 5 anos, aprenda o idioma e faça um intercâmbio no país. A solução óbvia para a mãe foi matricular seu filho no Kumon de Japonês.


MATRÍCULAS ABERTAS


Thomas iniciou pelo Nihongo, que é um método de estudos de Japonês desenvolvido especialmente para brasileiros, com traduções e explicações em Português. Além dele, existe também o Kokugo, desenvolvido no Japão para o estudo de Japonês como língua pátria. Ambos estão disponíveis no Brasil para quem desejar aprender este fascinante idioma.

Segundo Fernanda, Thomas aprendeu a ler em japonês antes do português, e gosta muito da matéria. Este prazer em estudar, aliado à disciplina e concentração característicos dos alunos do Kumon, faz com que realizar as tarefas se torne um hábito diário pelo qual o aluno é responsável. 

Em um momento como o que estamos vivendo, em que os pais precisam conciliar a vida profissional em home office à vida pessoal e aos estudos das crianças, esta é uma grande vantagem. No caso de Fernanda, que está grávida, o fato de Thomas estudar de forma independente se torna ainda mais relevante.

“As aulas da escola exigem que eu selecione material, realize projetos, imprima, tire fotos e envie tudo isso por e-mail, tomando bastante tempo. Já o Kumon é mais tranquilo, em meia hora Thomas pode resolver as tarefas de forma independente.” Fernanda, mãe de Thomas.


 Clique aqui para saber mais sobre o Kumon de Japonês 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: japonês, kumonnolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.