Atitude para crescer profissionalmente

31/07/2019
Compartilhe:

O Kumon não é somente um método voltado a desenvolver alunos. Quem trabalha aqui sabe disso! São inúmeras histórias de colaboradores com longas trajetórias de crescimento na empresa que costumam aplicar a filosofia do método no dia a dia para chegar ainda mais longe e superar seus limites. 


Marco Antônio da Silva Franco, de 38 anos, é um exemplo de colaborador que trilhou um caminho de desenvolvimento no Kumon. Ele começou na empresa aos 19 anos, como controlador de estoque; depois, foi assistente administrativo e coordenador de franquias até atingir o nível de liderança, atuando como gerente de filial, gerente de departamento e, hoje, gerente regional.


Por trás de todos esses cargos e de uma trajetória profissional impressionante há uma pessoa dedicada a levar o método Kumon ao maior número possível de crianças, engajada pelos valores do método, principalmente no tocante ao respeito com os orientadores, e com forte sentimento de comprometimento no cumprimento da missão do Kumon.


“Acredito numa fórmula do professor Toru Kumon na qual habilidade acadêmica aliada a atitude leva à evolução. Atitude leva as pessoas longe.” Marco



Marco Antônio
Marco Antônio

Comprovando na prática os benefícios do Kumon


Marco pode vivenciar na prática a eficácia do método por meio do estudo do material didático. Contando com o apoio de diversos colaboradores para se desenvolver, ele foi aprovado em 9° lugar na melhor universidade pública na época, onde se formou bacharel em Administração de Empresas.


“O Kumon desenvolve pessoas, e muito do que se aplica aos orientadores e aos alunos vale também para nós, colaboradores.” Marco  


Essa convivência com a filosofia do Kumon e com os colaboradores e orientadores da filial onde iniciou seu percurso só aumentou sua convicção sobre o método. Aprendendo a explorar seu máximo potencial, Marco buscou capacitar-se e estar preparado para que, quando as oportunidades surgissem, pudesse assumir os desafios de maneira tranquila, lição que, como é possível notar, foi muito bem aprendida e aplicada por ele.


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.