Aprender Japonês é mais que uma língua, é cultura!

21/10/2020
Compartilhe:

Igor estuda japonês no Kumon.

Igor Garcia, tem 22 anos. Entre seus hobbies, estão desenhar e treinar modelagem 3D. Igor cursa Engenharia da Computação e gosta muito de esportes. Pratica corrida, e chegou a fazer duas maratonas. Ele também é faixa preta em judô, que treina desde que tem 5 anos de idade.

Do judô, além do interesse pelos esportes e pelas artes marciais, veio também a paixão pela cultura japonesa. Desde pequeno, Igor adora mangás e animes, o que só contribuiu para aumentar sua curiosidade e fazê-lo querer conhecer melhor a cultura do Japão.

“Naturalmente, passei a pesquisar e estudar japonês na internet e, depois, por sugestão de minha mãe, comecei a fazer o Kumon de Japonês. Igor, aluno do Kumon.

Igor foi matriculado em uma unidade há pouco mais de 5 anos, quando estava no Ensino Médio, no nível inicial de Japonês, o Nihongo. Após completá-lo, o aluno passou para o Kokugo.

Nihongo é o curso de Japonês do Kumon voltado para brasileiros. Todo o material didático possui tradução, facilitando o entendimento da língua desde o primeiro dia. Caso o aluno tenha interesse em se aprofundar no conteúdo, o Kokugo é a continuidade do Nihongo, e é ensinado como nas escolas do Japão. 

Algumas pessoas podem pensar que o início foi muito difícil, já que o Japonês é uma língua tão diferente. Porém, como destaca Igor, no método Kumon a dificuldade é incrementada gradualmente. O começo é mais simples, e para ele os momentos mais difíceis até agora foram na reta final do Nihongo, que coincidiu com sua prioridade: os estudos na universidade.

Além de poder desfrutar melhor de seus hobbies e se aprofundar na cultura japonesa, que tanto gosta, Igor acredita que os principais benefícios de estudar Japonês no Kumon sejam a ampliação na visão de mundo e o crescimento cultural. Do ponto de vista prático, no caso do aluno e do momento de vida em que se encontra, ele crê que os estudos possam servir para incrementar o currículo e permitir algumas possibilidades profissionais a mais.

Entre estas possibilidades, por que não, estaria conhecer o Japão. Este é um dos projetos futuros de Igor, que ele pretende realizar assim que puder arcar com os custos da viagem. Para isso, ele está bastante focado em seus estudos acadêmicos e em conseguir seu primeiro emprego.

Não importa que caminhos o futuro guarda para Igor. O mais importante é que, hoje, ele está se dedicando muito a construir um caminho de sucesso. Que, com a ajuda do Kumon, tem tudo para ser brilhante!


acesse nosso site e saiba mais. 

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.