5 dicas para extrair o seu máximo potencial

19/02/2019
Compartilhe:

Dar o melhor de si em tudo o que você faz é muito importante. Dessa maneira, você conquistará conhecimento e satisfação, além de ter motivação para continuar em busca da excelência.

O Kumon trabalha com método próprio que permite que você resolva os desafios que encontrar e obtenha os melhores resultados. A seguir, separamos 5 dicas para extrair seu máximo potencial e ter êxito nos estudosConfira!


1. Estude diariamente

É fundamental estudar todos os dias. Isso facilita a absorção do conteúdo e mantém a mente ativa. Logo, não se esqueça de montar um planejamento e reservar um período diário para fazer as lições de casa.


2. Tenha um ambiente adequado

Estudar sempre no mesmo ambiente ajuda a criar uma rotina e melhora o aprendizado. Por isso, resolva suas tarefas todos os dias no mesmo cômodo, que deve ser iluminado, organizado e longe de distrações. 


3. Foque no básico

Ao montar seu planejamento, concentre-se nos tópicos básicos. Resolva os exercícios, solucione as dificuldades e tire todas as suas dúvidas antes de seguir para os assuntos mais complexos.


4. Estude no ponto ideal

É essencial manter as lições em dia, mas também é importante não se sobrecarregar. Resolva o material didático, mas não se culpe caso não consiga fazer uma ou outra atividade. O aprendizado é um processo, que envolve erros e acertos.


5. Comemore as pequenas vitórias

Fazer as tarefas de casa ajuda a ter mais clareza sobre seus progressos. Por isso, comemore cada avanço que fizer. Assim, você se sente mais confiante para continuar estudando.

Em mais de 60 anos, o Kumon auxiliou cerca de 4 milhões de alunos a descobrirem seu potencial máximo. Você tem interesse em conhecer esse método de aprendizagem? 


Acesse nosso site e encontre a unidade mais próxima de você!





Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.