"O Kumon ajudou a minha filha nos estudos durante a pandemia."

04/01/2021
Compartilhe:

Elena tem 6 anos e foi alfabetizada pelo método Kumon. Você sabia que os benefícios do Kumon vão muito além dos conteúdos que o aluno aprende? Disciplina, concentração e autonomia nos estudos são apenas alguns deles. E se você logo pensou em como estas características podem ser úteis durante um período como o que estamos vivendo, que exige bastante organização do aluno em relação aos estudos, você acertou em cheio.

Elena tem 6 anos e estuda no Kumon as disciplinas de MatemáticaPortuguês e Inglês. Ela começou com quase 3 aninhos, fazendo Português. Além do desenvolvimento escolar, a aluna desenvolveu outras características com o método, como foco e atenção, que afetam positivamente todas as atividades de sua vida cotidiana. A mãe dela, Yonária, garante que o Kumon foi e está sendo fundamental para a filha neste momento de distanciamento social e estudo no lar. 

“Sem o método Kumon, o aprendizado dela neste momento de pandemia teria sido absurdamente prejudicado.”Yonária Oliveira Cornélio, mãe de aluna do Kumon.


Benefícios que vão dos estudos às brincadeiras

Yonária conta que estava procurando um método para iniciar o processo de alfabetização de Elena, quando uma colega de trabalho recomendou o Kumon. Desde que matriculou a filha, em 2017, a mãe pode perceber os excelentes resultados que ela vem obtendo ao longo do tempo.

“Decidi matricular Elena no Kumon porque o método me encantou. Eu estava em busca de um método que estimulasse a leitura e que fosse prazeroso para o processo de alfabetização.”Yonária. 





No Kumon, Yonária encontrou não somente estas duas características, mas também inúmeras outras que foram surgindo no decorrer do curso, como o gosto pelo conhecimento. Por exemplo, ela lembra que Elena adquiriu o prazer pela leitura. Segundo a mãe, todas as noites, por iniciativa própria, antes de dormir, Elena senta na cama e faz a leitura de um ou dois capítulos de livros diversos. A relação da Elena com os livros é incrível! Ela demonstra muita alegria e prazer com as histórias que lê, realmente se diverte e desenvolve bastante a curiosidade e a criatividade no momento da escrita de textos. Para a mãe, o Kumon ajuda Elena até mesmo na hora das brincadeiras. Assim que termina, a filha sempre arruma tudo sem que seja solicitado, da mesma forma que faz com o material de estudo. Além disso, Yonária destaca que o método ajuda sem dúvida alguma nas outras disciplinas escolares, pois a capacidade interpretativa se sobressai e ajuda Elena a compreender – e aprender – melhor o que quer que seja, com prazer e alegria! 


GOSTOU? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS. 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, alunos

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.