Papel do Orientador

Acompanhando lado a lado no caminho de aprendizado e desenvolvimento, o orientador Kumon dedica-se à ampliação máxima do potencial de cada aluno.

Direcionados para o Futuro

O papel do orientador é guiar os alunos para que consigam desenvolver suas habilidades de forma independente. Isso se dá por meio da escolha das lições mais adequadas à capacidade atual de cada aluno e do olhar individualizado capaz de perceber seus pequenos avanços diários.

Os orientadores garantem que os alunos experimentem uma sensação de realização em seu estudo diário, desenvolvendo neles o gosto pelo estudo e a vontade de se desenvolverem ainda mais.
Na matrícula É aplicado o Teste Diagnóstico, por meio do qual o orientador descobrirá qual o nível de conteúdo que o aluno domina. O estudo no Kumon iniciará por este nível, permitindo ao aluno tirar muitas notas máximas e ganhar motivação para continuar estudando e avançando.
Orientação Sempre com um olhar próximo, o orientador sabe exatamente quais foram os progressos, dificuldades, êxitos e pontos que merecem atenção de cada aluno individualmente. Isso serve para direcionar os estudos em casa e as próximas tarefas e lições realizadas na unidade.
Durante os estudos O orientador observa como o aluno resolve o material didático, oferecendo dicas e conselhos apenas quando necessário. Ao completar as lições, se houver algum erro, o orientador dá dicas para que o aluno perceba por conta própria quais partes estão incorretas e por quais razões. Ao aprender com os próprios erros, o aluno passa a não cometer os mesmos erros novamente.
Após os estudos Depois que o estudo é concluído, o orientador verifica os resultados e, mesmo que haja erros, elogia o aluno pelo que ele conseguiu acertar. Assim, o aluno se mantém motivado para aprender cada vez mais. Em seguida, o aluno recebe direcionamento para as lições de casa.
Comunicação com os pais O apoio dos pais e responsáveis é essencial para maximizar com sucesso a capacidade dos alunos. Por isso o orientador atua sempre próximo à família do aluno para discutir avanços e formas de otimizar sua evolução nos estudos.
Aperfeiçoamento constante Os orientadores do Kumon estão em constante processo de capacitação e aperfeiçoamento, por meio de treinamentos e conferências regionais, nacionais e internacionais, onde aprendem com os colegas e adquirem novas técnicas.

Depoimentos

Uma corporação que nunca para de aprender.