Você sabia que o Kumon e os esportes têm tudo a ver?

08/03/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Foco, concentração, disciplina, persistência e dedicação: estas são algumas das características necessárias para quem deseja ser um atleta profissional. Também são habilidades muito trabalhadas pelo método Kumon. 


Breno Bergantin, de 12 anos, sabe disso. Ele estuda no Kumon desde os 5 anos de idade e é aluno adiantado nas disciplinas de Português, Matemática e Inglês. Mas suas conquistas não param por aí. Há quatro anos, Breno participa de competições de tênis e sonha um dia ser atleta profissional. 


"O Kumon me ajuda no esporte tanto quanto o esporte me ajuda no Kumon." Breno


Segurança para aprender 


Os pais de Breno conheceram o Kumon quando a filha mais velha, Bárbara, teve dificuldades no aprendizado. Os bons resultados com ela motivaram o casal a matricular Breno em uma unidade. Apesar de Breno não ter problema com os estudos e ser confiante, os pais não queriam esperar que ele tivesse alguma dúvida ou dificuldade para, então, correr atrás de uma solução. Por que não fazer o contrário, dando a ele a chance de aprender assuntos à frente de sua série escolar com segurança e autonomia?


"O Kumon contribui para o desenvolvimento do Breno, não apenas nos estudos, mas também em outras atividades que precisam de determinação, disciplina, concentração e superação para ter êxito." Iara, mãe do Breno


Tênis: uma paixão e uma meta


Breno adora desafios e, além de batalhar para estar sempre adiantado nos estudos, é apaixonado por tênis. Ele conta que descobriu o interesse pelo esporte com o pai, que jogou quando criança e voltou a jogar com os avós, no clube, nos finais de semana. 


O menino leva a atividade tão a sério que sonha ser tenista profissional. Ele tem consciência de que é um sonho ousado, e por isso entende que não pode ficar acomodado esperando que ele aconteça. Com o Kumon, Breno aprendeu que tem o potencial e a confiança necessários para ir atrás de suas metas e conquistar o que deseja.


Disciplina e concentração para vencer


Breno também pensa em ser médico no futuro. Com sonhos tão diferentes, ele criou uma rotina que lhe permite conciliar os estudos com os treinos. Não é uma tarefa fácil: exige foco, persistência e força de vontade. Mas Breno sabe que ao estudar, se dedicar e desenvolver seu potencial de aprendizado, estará preparado para escolher o curso que quiser, na universidade que preferir, ou mesmo jogar tênis profissionalmente. 


O aluno também sabe que o Kumon é seu grande aliado para chegar lá, ajudando-o a se preparar para quando tiver que fazer uma de suas principais escolhas: o que ser quando crescer. Breno diz que ainda falta tempo e que pode mudar de ideia. Mas uma coisa é certa: com tanta dedicação, ele certamente terá sucesso no que escolher!


"No momento, estudo bastante e treino muito, e a disciplina e a concentração que venho construindo com o Kumon me ajudarão a conquistar meus sonhos." Breno


Tags: kumon, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade