Uma viagem ao Canadá

22/05/2019
Compartilhe:


Na última semana, aproveitando uma pausa entre os projetos que estou desenvolvendo no laboratório, visitei o Canadá. O país, situado ao norte dos Estados Unidos da América, fica a poucas horas de Boston e pode ser facilmente acessado por imigrantes que, como eu, já têm o visto americano.


Foi a primeira vez que viajei sozinho. Sozinho mesmo, sem um familiar ou amigo. Fui com a cara e a coragem desbravar as distantes terras canadenses que não imaginei que veria a não ser por livros ou filmes.


No início da viagem, fui a Quebec, estado cujo idioma oficial é o francês. Num primeiro momento, fiquei preocupado se conseguiria conversar com as pessoas e aproveitar a viagem. Eu, já tão acostumado com o ritmo e o sotaque dos estadunidenses, enfrentaria o suposto obstáculo do encontro entre pessoas cuja língua mais praticada não era o inglês.


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.