Uma história de conquistas e gratidão

01/07/2021
Compartilhe:

Lorival é aluno concluinte do Kumon, formado em Engenharia Civil e auditor-fiscal do Rio Grande do Sul. Como você pode acompanhar aqui em nosso blog, o Kumon já ajudou milhares de alunos a realizarem seus sonhos. São histórias muito diferentes de superação, conquistas pessoais e realizações profissionais, mas com algo em comum: o sentimento de gratidão ao Kumon por ter ajudado os alunos a chegarem lá.

Muitas vezes, inclusive, este sentimento vai além do método, criando um vínculo afetivo duradouro entre o orientador e seus alunos. É o caso de Lorival Görgen Filho, de 25 anos. Ele começou no Kumon de Português, com 6 anos, e estudou também Matemática e Inglês. Nas duas primeiras, ele contou não só com a orientação de Vilma Higaki, mas com o apoio e motivação necessários para seguir em frente.

“Se concluí Português, Matemática e Inglês no Kumon, me formei no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e logo depois fui aprovado no cargo de auditor-fiscal, não foi só por ter pais que me apoiaram desde sempre, mas também por ter tido uma orientadora que, por muitos anos, me ensinou a ser autodidata e a ter muita paciência até os resultados chegarem.” Lorival Görgen Filho. 

Lorival é formado em Engenharia Civil e auditor-fiscal do Rio Grande do Sul. Como forma de expressar a gratidão que sente pela orientadora e destacar seu papel nestas conquistas, o aluno concluinte a convidou para sua formatura, como convidada de honra, e assinou o termo de posse do cargo com a caneta que ganhou de presente de Vilma na ocasião.

 

Motivação para não desistir

Lorival diz que seus pais o matricularam no Kumon porque ele tinha dificuldades em interpretar textos, apenas lia o que estava escrito, mas não conseguia explicar o que tinha lido. Desde então, o método ofereceu um modelo de organização e disciplina que foi além dos estudos, sendo aplicado em vários sonhos que o aluno quis realizar.

Mesmo assim, muitas vezes ele pensou em desistir. Nestes momentos, Vilma sempre o motivou a seguir em frente. O aluno lembra que a orientadora o chamava com frequência para conversar sobre seu desempenho. Ela tentava buscar argumentos para mostrar os benefícios que Lorival teria no futuro por continuar no Kumon. Ela também fazia questão de mostrar os pequenos progressos que ele tinha tido na última semana ou naquele dia.

Lorival com a orientadora Vilma na EXPO Kumon. 


“A Vilma foi fundamental no que conquistei até hoje. Acho que ela foi a primeira pessoa que acreditou que eu sairia do interior da Bahia e me formaria no ITA. Nem eu estava tão seguro disso quando falei a ela que tinha esse sonho.” Lorival Görgen Filho, aluno concluinte do Kumon.




Confira o depoimento que ele nos enviou

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.