Quanto o Kumon de matemática pode ajudar no ambiente profissional?

09/05/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Muitas pessoas pensam que a matemática só será utilizada fora do ambiente acadêmico por alunos que escolherem carreiras no campo das Ciências Exatas, como Engenharia, Física e Tecnologia da Informação.


Contudo, todos os setores do mercado de trabalho, inclusive aqueles que não envolvem diretamente os números, exigem habilidades trabalhadas pelo estudo da matéria, como concentração, raciocínio lógico e velocidade de pensamento.


Essas competências serão demandadas no ambiente profissional quando for preciso interpretar dados numéricos para tomar decisões, solucionar rapidamente uma situação de crise e traçar metas para o futuro da empresa.


Entretanto, mesmo a matemática sendo importante, é comum muitas crianças dizerem que não gostam da matéria. Esse fato não está relacionado com sua capacidade intelectual, mas sim com a forma pela qual o conteúdo foi apresentado.


Assim, é fundamental que todos os estudantes tenham uma relação confortável com a disciplina, já que o contrário pode prejudicar não só sua trajetória acadêmica, mas também seu futuro profissional. Por isso, no nosso curso de matemática, os alunos se desenvolvem no próprio ritmo, sem pressões nem sobrecargas.


Ao ingressarem no Kumon, eles realizam um teste e começam a partir de tópicos que já dominam para só depois aprenderem temas mais complexos. O objetivo é que os estudantes tenham uma base sólida e possam avançar gradualmente, resolvendo os exercícios com autodidatismo e independência.


Os orientadores acompanham cada aluno e, quando necessário, ajudam dando dicas, mas não entregam a resposta. Eles também elogiam todos os pequenos avanços, estimulando a confiança e a autoestima das crianças.


O Kumon de Matemática é focado em trabalhar as habilidades básicas de cálculo e o hábito de estudo diário, já que, além de resolverem o material didático na unidade, os alunos recebem tarefas para serem feitas em casa. Dessa forma, eles se familiarizam com a matéria e passam a se interessar por ela com mais facilidade.


Com orientação individualizada, avanço gradual e estudo diário, os alunos do Kumon descobrem que saber matemática aprimora o levantamento de hipóteses, o foco, o raciocínio lógico e abre muitas portas para seu futuro profissional.


Você tem interesse em conhecer o Kumon? Acesse o nosso site e encontre a unidade mais próxima.



Tags: kumon, matemática, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade