O que você deseja para o futuro do seu filho?

31/12/2016
Kumon Brasil
Compartilhe:

Incentivar as crianças a realizar atividades pedagógicas o quanto antes é uma excelente estratégia para fortalecer seu desenvolvimento. Atividades como ouvir canções e inventar brincadeiras são ótimas para estimular a criatividade e o vocabulário das crianças.

Também é importante estimular o contato com livros, números e outros idiomas desde cedo, lendo para a criança, ensinando a sequência numérica ou palavras em outras línguas, para que ela comece a fortalecer sua base de aprendizado.

Quanto mais a criança for estimulada durante os primeiros anos da infância, mais habilidades desenvolverá. Confira o depoimento de Anália Tatiana, mãe da aluna Isabelle, de 5 anos.

“A Isabelle sempre foi muito curiosa e esperta, e adora livros. Percebi que ela via as figuras dos livros e inventava histórias para suas bonecas. Naquele momento, eu me perguntei: ‘Por que não oferecer a ela mais estímulos para aprender a ler? ’.

Foi então que a matriculei no método Kumon, aos 3 anos, e, desde então, venho me surpreendendo a cada dia com os resultados!

Fiquei muito feliz quando ela conseguiu ler as primeiras palavras, e ver como essa conquista a deixou radiante foi um momento de muita emoção!

Atualmente, a Isabelle já consegue ler e escrever e demonstra muito interesse em continuar aprendendo. Como toda mãe, desejo que ela realize todos os seus sonhos. Hoje, ela tem o desejo de ser médica. Tenho certeza de que o Kumon contribuirá para a realização desse sonho e de muitos outros que virão! ”

Tags: pré-escolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.