Mulheres à frente dos negócios

17/12/2018
Compartilhe:

Inteligentes, colaborativas, determinadas e responsáveis. As mulheres estão percebendo o próprio potencial e entrando cada vez mais no mercado como empreendedoras. Essa realização profissional também está somada às necessidades pessoais.

Segundo pesquisa da Rede Mulher Empreendedora (RME), realizada em agosto e setembro de 2017, a cada 100 empresas abertas no Brasil, 52 são lideradas por mulheres. Quanto ao perfil, o estudo indica que 55% têm filhos e 44% são chefes de família. Além disso, dentre os motivos apresentados para abrir o próprio negócio, 50% delas procuram flexibilidade de horário e 30% desejam ficar mais tempo com a família.

Essa necessidade, somada ao sonho de trabalhar com educação e ter o próprio negócio, levou Adriana Kuga, 41 anos, a abrir a própria unidade do Kumon em 2013. Ela queria acompanhar o crescimento da filha, participando mais de perto da vida escolar. Porém, também ansiava em alavancar na profissão. Clique aqui e veja a história completa da nossa franqueada!



Mulheres no setor de franquias

Em 2015, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) levantou dados sobre a “Liderança Feminina no Franchising” e mostrou que 49% do setor de franquias é dirigido por mulheres. Além disso, empresas com até cinco anos de existência têm mais presença feminina em cargos executivos.

Além disso, as franquias abrem maiores possibilidades de sucesso. Ainda, segundo a ABF, em 2017, o setor obteve um faturamento de 163 bilhões de reais, 8% a mais que 2016. É um mercado que cresce frente à crise no país, uma grande oportunidade para empreender.


O que é franquia?

É um modelo de negócio que reduz riscos e problemas de gestão, uma ótima estratégia para quem quer empreender sem gastar muito. Isso porque o proprietário de uma marca (franqueadora), já consolidada, cede para alguém (franqueado) o direito de imagem, venda e distribuição de seus produtos. 

Desse modo, ao invés de iniciar uma empresa do zero, a qual irá demandar tempo e muito dinheiro com marketing, as franquias já nascem com a reputação de uma grande marca. Por isso, as chances de dar errado são pequenas. 

Quer saber mais sobre franquias? Clique aqui, separamos um material rico para você!


Kumon: uma das maiores redes de franquia do Brasil

Com 170 mil alunos no Brasil e mais de 4 milhões no mundo, o Kumon é a 7ª maior rede de franquias no país, segundo a Associação Brasileira de Franchising. São mais de 40 anos contribuindo para o desenvolvimento das crianças brasileiras.

O Kumon detém de uma rede consolidada, rentável e que proporciona bem-estar profissional e pessoal. Temos mais de 1.400 franquias em 27 estados do Brasil. Nossos franqueados são formados em diversas áreas acadêmicas, o que os unem é a paixão pela área da educação e a vontade de colaborar para a evolução dos alunos.



Como se tornar uma franqueada?

Queremos mais mulheres à frente do Kumon! Se você deseja abrir uma franquia com baixo custo inicial e ama educação, então faça igual a Adriana Kuga, venha fazer parte desse time! Clique aqui e se torne a nossa franqueada.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.