Por que vale a pena investir na franquia Kumon?

31/10/2019
Compartilhe:

Considerado um dos negócios mais sólidos no cenário econômico brasileiro, o Kumon é uma empresa reconhecida e em contínua expansão. Ficou na 7.ª posição no ranking de 2018 das 50 maiores redes de franquias no Brasil, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2019, foi premiado pela 4.ª vez como a melhor microfranquia do país e listado como um empreendimento com ótimo custo-benefício.

 

A corporação atua no segmento de educação, segundo setor de franquias que mais cresceu em faturamento no primeiro semestre de 2019. A área apresenta demanda e bastante investimento em soluções adequadas às necessidades da sociedade atual. Além de lucrativo, esse modelo é o de menor risco para quem deseja se tornar um empreendedor.  

 

O Kumon oferece um método de estudo que incentiva o aluno ao autodidatismo, a habilidade de aprender sozinho. A criança dispõe de planejamento e orientação individualizados, além de contar com um material autoinstrutivo. Enquanto adquire aptidões acadêmicas, desenvolve disciplina, concentração, autonomia e confiança, qualidades exigidas não só no colégio e no vestibular, mas também no ambiente de trabalho.

Conheça as vantagens de abrir uma franquia Kumon

1) Baixo investimento inicial 

O Kumon é uma marca global e consolidada, presente em 53 países. Somente no Brasil, está há cerca de 40 anos. Conta com mais de 1.500 franquias espalhadas em 27 estados brasileiros, totalizando aproximadamente 180 mil alunos no país. Ao adotar um modelo seguro, você aumenta as chances do seu empreendimento dar certo. O investimento inicial para abrir uma unidade Kumon é a partir de R$ 40 mil.

2) Suporte constante

Nossos franqueados recebem suporte antes, durante e após a abertura de sua franquia. Inicialmente, uma equipe de consultores analisa e indica a região mais adequada para implantar a unidade. Depois, ocorrem treinamentos sobre as áreas pedagógica, administrativa e de marketing. Assim, o franqueado saberá como dirigir o local e orientar os alunos por meio do método Kumon. Após a abertura, ele continuará contando com o apoio dos consultores para aprimorar seu trabalho e alcançar bons resultados.

3) Realização pessoal

Nossa rede é formada por pessoas de diversas áreas acadêmicas e profissionais. Elas se identificam com o setor educacional e têm o propósito de ajudar no desenvolvimento dos alunos.

 

Esse é o caso da orientadora Elma Freitas do Nascimento, da Unidade Kumon - Várzea, em Recife (PE), que trabalhou durante muitos anos como funcionária pública em hospitais. Após ver os benefícios que o método trouxe para o aprendizado de seu filho, ela decidiu abrir o primeiro empreendimento para auxiliar no crescimento de outras crianças. “Vale muito a pena. É muito gratificante ver um aluno aprendendo a ler, querendo estudar!”

 

Há quase um ano administrando sua franquia, Elma deseja levar a metodologia para mais pessoas. “O Kumon nos dá ferramentas e apoio o tempo inteiro. Há sempre alguém nos motivando a ir além. Hoje consigo ter mais resultados na captação de alunos, cheguei na marca de 60 matriculados”, conta entusiasmada.

 

Seja um franqueado Kumon! Participe de uma reunião de apresentação.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, experiência, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.