Já pensou em empreender com uma microfranquia?

09/04/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Para muitas pessoas, ser dono do próprio negócio é um projeto de vida. Para tantas outras, entretanto, pode ser uma maneira de retornar ao mercado de trabalho, especialmente neste momento que estamos vivendo. Durante a pandemia, mais de 14% da população brasileira perdeu o emprego, e agora começa a ver no empreendedorismo uma oportunidade de recomeçar. 

Mas nem todo mundo deseja partir do zero nesta empreitada. É aí que entram as franquias e microfranquias. Abrir um negócio que já foi testado e provado como lucrativo, amparado por uma marca forte e conhecida estabelecida no mercado, confere segurança suficiente para um passo tão importante. Se você faz parte deste grupo, então uma microfranquia do Kumon pode ser uma excelente opção para você!


A maior rede de educação do Brasil

Segundo o ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Kumon ocupa a 7ª posição em quantidade de franquias no país, e destaca-se como a maior rede de educação do Brasil. Em 2019, a marca também foi eleita pela 4ª vez a melhor microfranquia nacional, recebendo o Selo de Excelência em Franchising.

Além disso, o Kumon está presente no mundo todo. Ou seja: você trabalha tranquilo, sabendo que pode contar com o apoio de uma marca global para gerir o seu negócio de forma saudável, com suporte constante da franqueadora e um investimento inicial super atraente.

Confira mais algumas vantagens:

  • Baixo investimento inicial, de R$ 40 mil a R$ 65 mil.
  • Suporte constante do franqueador nas áreas pedagógica, administrativa, financeira e de marketing.
  • Não há cobrança de taxa de publicidade.
  • Material didático fornecido sem custos.
  • E muito mais!

 

Os 4C do empreendedorismo

Se você está pensando em se tornar um franqueado, então é bom saber, desde já, que seu negócio tem muito mais chances de prosperar quando você segue os 4C do empreendedorismo. Eles foram citados por André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em uma live com Julio Segala, Diretor de Marketing do Kumon. Confira quais são eles e como os 4C podem ajudá-lo em sua jornada no empreendedorismo.

Confiança: é preciso haver um ambiente de confiança muito grande estabelecido entre franqueador e franqueados, e entre os próprios franqueados.

Comprometimento: quem abre uma franquia do Kumon deve assumir o mesmo propósito, missão e valores da marca.

Complementaridade: as partes precisam conhecer seus próprios papéis e como eles se complementam. Enquanto a franqueadora pensa na marca, na parte institucional e desenvolve o material didático, o franqueado está na outra ponta do negócio, cuidando do aluno, dos estudos e das matrículas.

Colaboração: um ambiente colaborativo, em que franqueador e franqueado conversam, estimulam-se e desafiam-se é certeiro para um melhor resultado pra todos.

Quando os 4C são observados, cria-se um trabalho em rede que traz vantagens para todos. Lembre-se sempre: nenhuma franquia ou franqueador cresce sozinho!


Confira como foi a live 

Balanço do Mercado no 1º Trimestre e Expectativas para 2021.  

 

Por onde começar?

Para se tornar um franqueado do Kumon, é preciso gostar da área educacional, ter formação superior completa em qualquer área, dedicação integral após a abertura da franquia e ser aprovado no processo de seleção e capacitação de um futuro franqueado. 

A identificação do futuro franqueado com a metodologia e com o trabalho de um orientador do Kumon é muito importante para o sucesso da franquia. Portanto, o primeiro passo para se tornar um franqueado é conhecer a metodologia do Kumon e nosso modelo de negócio.

Confira o depoimento de um de nossos franqueados. 

 


O que você está esperando? Acesse nosso site e faça seu cadastro. Em breve uma equipe de consultores de Expansão entrará em contato para agendar uma reunião e apresentar todos os benefícios de ser um franqueado do Kumon!

Tags: kumon, franquia, microfranquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.