Ednaldo Ribeiro: uma longa trajetória de sucesso no Kumon

23/12/2019
Compartilhe:

Hoje, apresentaremos a trajetória de Ednaldo Ribeiro, gerente da filial São Paulo Sul. Há 23 anos no Instituto, Ednaldo já atuou como coordenador e líder de filiais, sendo responsável por conduzir a primeira equipe do Kumon em Salvador. De acordo com ele, todos os dias, recebe diversos desafios e oportunidades para continuar aprimorando suas competências. “A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento pessoal, profissional e social”, ressalta.

O começo no Kumon

Ednaldo iniciou sua carreira na instituição em 1996, com a inauguração da filial Salvador, a primeira nas regiões Norte e Nordeste. “Fui o primeiro coordenador contratado nessa parte do país. Isso aumentou a minha responsabilidade, pois tinha certeza de que o Kumon cresceria e contribuiria para a educação nessas áreas do Brasil.”

Antes de ingressar na corporação, Ednaldo tinha acabado de concluir o curso de Administração de Empresas. Naquele tempo, trabalhava como técnico em eletrônica e fazia manutenções em equipamentos bancários. Por causa de seu interesse pela educação, também dava aulas particulares e lecionava matemática em escolas da região metropolitana de Salvador. “Eu me dedicava muito, mas, infelizmente, não conseguia fazer todos aprenderem. Com o Kumon, encontrei um caminho para que isso fosse possível.”

No mesmo ano, soube, por meio de um anúncio em um jornal, de uma vaga para coordenador de ensino no Instituto. Até aquela ocasião, ele não conhecia o Kumon, um método de estudo que estimula o aluno ao autodidatismo. Ao respeitar o ritmo de cada criança, a metodologia incentiva o gosto pelo aprendizado e potencializa suas capacidades ao máximo. “Ingressar no Kumon e ser coordenador de ensino conciliaria a minha formação em Administração com a minha paixão por educação.”

O desafio de ser líder

Como coordenador, atuou nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. Em 2001, assumiu a liderança da filial Salvador, depois avançou para Belém, Londrina, Campinas, Curitiba e atualmente comanda a filial São Paulo Sul. Essas mudanças trouxeram oportunidades para acompanhar a evolução dos alunos, conhecer as necessidades dos franqueados e fortalecer as potencialidades dos colaboradores.

“A minha carreira passa por enfrentar e vencer os desafios onde quer que eu esteja. Por isso, não medirei esforços para aprender cada vez mais. Desse modo, consigo me desenvolver e contribuir para o crescimento de outras pessoas”, Ednaldo Ribeiro.

Uma missão pela educação

Por meio de treinamentos disponibilizados pelo Kumon, tanto dentro quanto fora do Brasil, além de cursos de extensão e pós-graduação, Ednaldo se mantém atualizado, aperfeiçoando-se ainda mais como líder educador. “O meu propósito é levar o método para mais alunos, para que tenham um futuro promissor e possam contribuir para uma sociedade melhor.”

Quer se tornar um de nossos franqueados? Clique aqui e agende uma reunião com a equipe de consultores!

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, experiência, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.