Descubra a importância do apoio familiar na evolução do aluno

26/11/2020
Compartilhe:

Ana Luiza concluiu o Kumon de Inglês durante a Pandemia. As mudanças trazidas pela pandemia, distanciamento social e forma de estudar impactaram diretamente o desenvolvimento de muitas crianças. Enquanto algumas ainda lutam para se adaptar às aulas a distância da escola e à falta de convívio com os colegas, outras continuam evoluindo nos estudos, apesar das dificuldades.

É o caso de Ana Luiza, de 12 anos. Mesmo diante de todas as adversidades trazidas pelo momento pelo qual estamos passando, ela manteve a motivação e seus objetivos em alta e, em plena pandemia, conseguiu concluir o Kumon de Inglês.

Sua mãe, Débora, afirma que, apesar de muito especial, esta não foi uma conquista fácil. Durante todo o tempo, a mãe sempre lembrava Ana Luiza do objetivo traçado pela filha e o quanto isso significava para ela. Este apoio da família foi fundamental para que a aluna conseguisse alcançar esta grande vitória. 

Para chegar lá, Debora conta que acompanhou o estudo de Ana Luiza de perto, estando sempre presente nas lições, pedindo à filha que lesse as histórias, ajudando-a a entender as perguntas e fazendo-a pensar nas respostas. Para a mãe, estar próxima nestes momentos foi imprescindível para que a filha soubesse que não estava sozinha nesta caminhada.

“Estar junto com as crianças na hora de estudar é fundamental. É um tempo que passamos com nossos filhos ao qual daremos muito valor no futuro.” Débora, mãe de aluna do Kumon.

 

Estar por perto traz grandes resultados

Ana Luiza adora desafios. Ao se mudar de São Paulo para João Pessoa, em 2017, a aluna recebeu uma nova meta: concluir o Kumon de Inglês. Mesmo com a pandemia, quando estava próxima de alcançar seu objetivo, Ana Luiza seguiu firme em frente e, com o apoio da mãe, obteve resultados incríveis.

Hoje, quando observa a filha conversando com alguém em Inglês, a mãe conta que olha para trás e vê um filme passando em sua cabeça. Ela lembra dos três anos e meio em que acompanhou Ana Luiza por duas vezes por semana à unidade, ou em casa, enquanto fazia seus afazeres, e pedia para a filha ler as histórias dos bloquinhos. Às vezes a aluna não queria fazer as lições e levava broncas… Mas, no final, Débora diz que tudo valeu a pena. Ver a filha falando outro idioma de forma fluente é algo que não tem preço, e a enche de satisfação.

Você pode fazer a diferença no futuro do seu filho! Procure uma unidade do Kumon e descubra tudo que o Estudo no Lar do método Kumon tem a oferecer.

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método, alunos, aprendizado, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.