Conheça mais uma grande história profissional que teve início no Kumon!

10/05/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Betina Roxo, de 28 anos, é uma ex-aluna do Kumon que recentemente foi personagem de uma série de histórias inspiradoras sobre profissionais do sexo feminino publicada pela Veja SP. Na entrevista, ela conta como estudar Matemática no Kumon a ajudou - e ajuda até hoje - em seu dia a dia profissional em uma grande empresa de investimentos.


Betina sempre gostou de Matemática, e hoje trabalha na área de finanças.
Betina sempre gostou de Matemática, e hoje trabalha na área de finanças.

Betina já passou por diversas instituições bancárias de grande porte e, hoje, analisa os setores de consumo, alimentos e bebidas para recomendar a compra e venda de ações. Em todos os momentos de sua carreira, o Kumon teve um papel muito importante para que ela conseguisse conquistar seus objetivos.


"Meu raciocínio lógico ficou mais apurado. O Kumon me ajudou na faculdade de Economia e me ajuda hoje na carreira. Além disso, é um exercício que ajuda bastante na disciplina, o que é muito positivo." Betina


Foco, disciplina e conhecimento


Por influência do pai, Betina começou a estudar no Kumon aos 8 anos. Ele sempre valorizou Matemática e, como ela gostava da matéria, resolveu matriculá-la. Betina conta que, no início, não entendeu os benefícios do método e o via como obrigação, o que a fez desistir dele. Aos 10 anos, porém, ela quis voltar ao ver o irmão estudando.


Foi uma excelente decisão. Ela conta que, a partir de certo momento, ficou mais avançada no Kumon do que na escola. Isso fazia com que ela fosse muito bem nas aulas de Matemática, o que a levava a gostar ainda mais da matéria e a ajudava nos estudos de outras disciplinas.


Hoje, a profissional da área de finanças acredita que o Kumon teve um papel importantíssimo na escola e em sua trajetória profissional, trazendo mais foco e disciplina para os estudos e para a vida. 


Tags: kumon, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade