Como usar o Kumon para motivar os alunos?

04/12/2018
Compartilhe:

Muita gente pensa que o Kumon se destina exclusivamente às crianças com dificuldades em determinadas matérias, principalmente em Matemática. Na verdade, o Kumon vai muito além disso. Estudar pelo Método promove melhoras incríveis na concentração, organização e interesse dos alunos.

 

Vitor Kawasaki, de 13 anos, é um exemplo de como o Kumon pode fazer a diferença e motivar a criança a superar os próprios limites. A mãe dele, Elaine, conta que o filho não tinha dificuldades em Matemática. Mesmo assim, ela estava preocupada com o desenvolvimento dele por causa da falta de interesse pelos estudos.

 

"Decidi matricular o Vitor no Kumon porque ele estava desinteressado pela Matemática, cometendo muitos erros por desatenção."

- Elaine Kawasaki

 

Da falta de interesse às medalhas

 

Cada pessoa é motivada por metas diferentes. Vitor, que é muito competitivo, passou a se interessar pelo Kumon quando soube que havia medalhas e premiações em jogo. 

 

O primeiro objetivo traçado por ele foi conseguir a medalha de ouro no Kumon. Após muito esforço e dedicação para conquistá-la, ele decidiu não parar por aí. Incentivado pelos pais, o estudante passou a competir em diversas olimpíadas científicas

 

O resultado não demorou a aparecer. Após um ano e meio de estudo no Kumon de Matemática, Vitor já acumula três medalhas de prata, conquistadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia, na Olimpíada Paulista de Física e na Canguru.

 

"Gosto do Kumon porque consigo aprender conteúdos além dos que são ensinados na escola, o que me auxilia nas provas de olimpíadas científicas."

- Vitor Kawasaki


 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.