Como usar o Kumon para motivar os alunos?

04/12/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Muita gente pensa que o Kumon se destina exclusivamente às crianças com dificuldades em determinadas matérias, principalmente em Matemática. Na verdade, o Kumon vai muito além disso. Estudar pelo Método promove melhoras incríveis na concentração, organização e interesse dos alunos.

 

Vitor Kawasaki, de 13 anos, é um exemplo de como o Kumon pode fazer a diferença e motivar a criança a superar os próprios limites. A mãe dele, Elaine, conta que o filho não tinha dificuldades em Matemática. Mesmo assim, ela estava preocupada com o desenvolvimento dele por causa da falta de interesse pelos estudos.

 

"Decidi matricular o Vitor no Kumon porque ele estava desinteressado pela Matemática, cometendo muitos erros por desatenção."

- Elaine Kawasaki

 

Da falta de interesse às medalhas

 

Cada pessoa é motivada por metas diferentes. Vitor, que é muito competitivo, passou a se interessar pelo Kumon quando soube que havia medalhas e premiações em jogo.

 

O primeiro objetivo traçado por ele foi conseguir a medalha de ouro no Kumon. Após muito esforço e dedicação para conquistá-la, ele decidiu não parar por aí. Incentivado pelos pais, o estudante passou a competir em diversas olimpíadas científicas.

 

O resultado não demorou a aparecer. Após um ano e meio de estudo no Kumon de Matemática, Vitor já acumula três medalhas de prata, conquistadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia, na Olimpíada Paulista de Física e na Canguru.

 

"Gosto do Kumon porque consigo aprender conteúdos além dos que são ensinados na escola, o que me auxilia nas provas de olimpíadas científicas."

- Vitor Kawasaki

 

Vitor e a orientadora Joanice, orgulhosos por mais uma conquista.

Audiodescrição: Foto de uma mulher e um menino. Ela, à esquerda, tem cabelos brancos, pele clara e sorri. Ela usa camiseta branca e calça azul. À direita, o menino, de cabelos pretos e traços orientais, sorri. Ele usa camisa branca e calça preta. Exibe uma medalha pendurada no pescoço e segura um troféu em uma das mãos.

 

Um grande aliado no desenvolvimento

 

O caminho até as conquistas de Vitor que vieram e estão por vir vai muito além do conhecimento em Matemática. Ele passa pela melhora na concentração e pela agilidade na resolução de problemas matemáticos promovidas pelo Método.

 

Vitor conta que, após iniciar os estudos no Kumon, aprende as matérias mais facilmente; ele indica o Método para os amigos que desejam obter melhores resultados escolares.

 

Elaine também notou a diferença. Ela diz que Victor está mais animado com a possibilidade de aprender assuntos novos em Matemática, e que o objetivo inicial, relativo à atenção na resolução dos problemas, foi atingido. Ou seja: problema resolvido!

 

 


Tags: kumon, matemática, método

Artigos relacionados

Receba dicas do Kumon sobre educação dos filhos
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade