Como funciona o método Kumon de Matemática?

08/11/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O objetivo do Kumon é formar uma geração de alunos autoconfiantes e independentes que se sintam orgulhosos de estudar. Todo o material didático do Kumon contém conteúdos graduados, isto é, organizados em uma sequência de pequenos passos, o que permite aos alunos avançarem os conteúdos de acordo com seu próprio ritmo.

O nível de dificuldade aumenta gradativamente, de modo que qualquer aluno pode passar do conteúdo mais fácil para um conteúdo mais complexo com total autonomia.

O método Kumon de matemática

É um curso que pode ser iniciado por crianças de todas as idades com diferentes ritmos de aprendizagem. 

O curso de matemática do Kumon aborda desde conteúdos para pré-escolares, como contar objetos, escrever números, etc. Até cálculos mais complexos , como diferencial e integral. 

À medida que os alunos estudam, eles adquirem habilidades para resolver conteúdos matemáticos cada vez mais avançados. Cada aluno começa em um ponto do programa que é fácil para ele, seja em matemática primária ou em qualquer nível. Tanto o seu ponto de partida individualizado quanto a taxa de progresso esperada são determinados por meio de um teste de nível inicial. 

Uma vez que o aluno tenha adquirido uma base sólida e boas habilidades de estudo, ele passa para tarefas mais complexas, as quais ainda não está familiarizado. A partir do momento em que o aluno expande suas habilidades, ele está preparado para aprender a estudar de forma autônoma. 

Através do estudo diário deste programa baseado na resolução de folhas de questões, o aluno desenvolve a capacidade de cálculo mental e a confiança para solucionar e encontrar novas formas de resolver os problemas.

O curso de matemática do Kumon atribui meios para que o aluno compreenda o procedimento das operações e, portanto, constrói sua capacidade de escolher a maneira mais eficaz de resolver cada exercício.

Veja agora quais são as habilidades e capacidades adquiridas no método Kumon de matemática:

·      Pensamento e raciocínio lógico rápido;

·      Autonomia nos estudos;

·      Desenvolve o hábito de estudar;

·      Aumenta o desempenho nas outras matérias;

·      Desenvolve a concentração e o foco;

·      Desenvolve a capacidade de cálculos básicos e complexos;

·      Desenvolve a capacidade de memória;

·      Desenvolve a autocorreção;

·      Perseverança e autoconfiança.

No Kumon, o aluno é o verdadeiro protagonista e nosso principal objetivo é ajudá-lo a desenvolver todo o seu potencial. Embora o Kumon seja um método de estudo autodidata, os alunos não estão sozinhos. Nossos orientadores oferecem o suporte necessário para aprimorarem seu aprendizado. Isso aumenta sua motivação para realizar e alcançar bons resultados.

Aprender a estudar é um processo que requer tempo, planejamento e dedicação. O Kumon é sobre aprender hoje para progredir nos estudos, trabalho e realização pessoal no futuro.

Conheça na prática como funciona o curso de matemática baseado no método Kumon!

 

MATRÍCULAS ABERTAS O ANO TODO! 

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.