Com a ajuda do Kumon, é possível ir mais longe!

12/08/2019
Compartilhe:

Qual é o combustível que move as pessoas em direção à conquista de seus objetivos? Para Gabriel Salini, de 21 anos, a curiosidade é a responsável por fazê-lo chegar onde deseja. Com a ajuda do Kumon, ele pôde desenvolvê-la de maneira incrível!


Aluno de Engenharia Mecânica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Gabriel é capitão de uma equipe que está alcançando resultados magníficos no campo da eficiência energética. Ele conta que a autoconfiança, a organização, o planejamento e o conhecimento de inglês adquiridos tanto como aluno quanto como auxiliar no Kumon foram essenciais para chegar lá. E mais: continuam sendo importantes até hoje para ele conquistar ainda mais objetivos.


"O método Kumon mudou minha mentalidade diante do mundo por meio do autodidatismo e do estudo da língua inglesa. Com essas ferramentas passei a buscar novos horizontes, que me levaram a me interessar por áreas voltadas à Engenharia.” Gabriel  


O início de uma relação prazerosa com os estudos


Aos 11 anos, Gabriel tinha um sonho comum a muitos garotos da idade: sonhava ser jogador de futebol. Conhecendo o gosto do filho pelo esporte e consciente da importância do aprendizado de um segundo idioma, a mãe de Gabriel, Noeli, para despertar no filho a vontade de estudar, lançou mão de um argumento sem igual: “Para jogar nos melhores times de futebol, você deve, no mínimo, ser capaz de se comunicar com os companheiros de equipe”.


“A proposta de um método de estudo individualizado que promovesse o desenvolvimento de aspectos como concentração, disciplina, raciocínio lógico, gosto pela leitura e autoconfiança despertou o interesse de minha família.” Gabriel  


Foi assim que, em 2008, Gabriel iniciou seus estudos no Kumon de Inglês. Ele conta que, no começo, via os estudos como uma preparação para se tornar um grande jogador de futebol. Porém, após os primeiros meses de estudo, começou a elencar suas prioridades – antes de brincar ou assistir à televisão, finalizava suas obrigações de aluno. 


 As mudanças eram visíveis e impressionantes. Gabriel passou a gostar de estudar, permanecendo nas atividades mesmo durante o tempo livre. Os pais já não precisavam cobrar a execução das tarefas, pois ele desenvolveu o hábito do estudo diário. O aumento da concentração e o foco levaram a uma melhora geral no desempenho acadêmico do aluno, indo além do inglês.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.