Campanha Hospital Pequeno Príncipe

21/11/2018
Compartilhe:

Neste fim de ano, o Kumon está engajado em uma causa solidária. Entre os dias 21 de novembro e 20 de dezembro, parte do valor arrecadado com as matrículas nas unidades do Kumon de todo o Brasil será revertida em doações para o Hospital Pequeno Príncipe, a maior instituição pediátrica do país.

Hospital Pequeno Príncipe

Localizado em Curitiba, no Paraná, o hospital surgiu durante a 1° Guerra Mundial, quando mulheres curitibanas se mobilizaram para oferecer atendimento médico às crianças carentes da região. Em 1919, nasceu o Dispensário Infantil, embrião do que viria a se tornar, em 1971, o Hospital Pequeno Príncipe.

Mantido pela Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, entidade sem fins lucrativos, o hospital é referência na pediatria brasileira, recebendo pacientes de todas as regiões do país. A instituição também conta com 1500 profissionais e abrange mais de 30 especialidades médicas.

Além de ter excelência técnica e científica, o Hospital Pequeno Príncipe proporciona um atendimento humanizado e multidisciplinar. Os familiares participam de todo o processo de internação e podem ficar hospedados na Casa de Apoio, que acolhe os parentes das crianças que residem fora de Curitiba.

A instituição possui um setor de Educação e Cultura, que contribui para a formação cultural dos pacientes. As iniciativas educacionais possibilitam a continuidade do ensino formal para as crianças que estão em tratamentos de médio e longo prazo e são reconhecidas legalmente como atividades de extensão escolar.

Ação de Leitura

O Kumon, em parceria com a filial de Curitiba, realizou uma campanha para promover a leitura no Hospital Pequeno Príncipe. Os orientadores das franquias da capital paranaense recolheram doações de livros em suas unidades e, no dia 24 de outubro, foram até a instituição ler com as crianças.

O sonho de Toru Kumon

O Kumon surgiu em 1954, quando o professor Toru Kumon preparou exercícios para ajudar seu filho a estudar matemática. Ao ver que o método não só melhorava as habilidades acadêmicas dos alunos, mas também formava cidadãos autônomos e independentes, Toru Kumon se dedicou a levar a educação e o amor para o maior número possível de pessoas.

Para o professor, esses valores eram armas poderosas para mudar o mundo. Assim, a parceria do Kumon com o Hospital Pequeno Príncipe procura trazer esperança e amor para as crianças internadas. O que você achou dessa iniciativa? Acesse nosso site e saiba mais sobre o Kumon!

 



Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.