A conversação no curso de Inglês

29/03/2019
Compartilhe:

O inglês é a língua internacional dos estudos, dos negócios, da política e da economia. Saber se comunicar nesse idioma é fundamental para viajar pelo mundo, conhecer pessoas de diferentes países, entender livros, filmes e músicas.

Além de ter fluência na hora de ler e escrever, o aluno precisa aprender a se expressar em inglês. Isso será muito importante quando ele for realizar provas de proficiência, concorrer a uma vaga em escolas fora do Brasil ou participar de intercâmbios. 

Abaixo, explicamos como essa comunicação é trabalhada no curso de inglês

Você já sabe como se fala os dias da semana em inglês? Aprenda esse e muitos outros conteúdos da língua inglesa com o Kumon!

Há conversação no curso de inglês?

Os primeiros estágios do Kumon de inglês têm por objetivo fazer aluno associar imagens ao som e a escrita de palavras, expressões e sentenças, e trazem histórias e canções para que o aluno possa ouvir e se divertir enquanto estuda. 


Para auxiliar nesse desenvolvimento, o aluno utiliza também o Kumon AudioBook, aplicativo que acompanha o material didático, disponível para celulares, tablets e notebooks. Nele, o aluno tem acesso a áudios gravados por falantes nativos, o que ajuda a treinar sua pronúncia e a adquirir ritmo e entonação.

Além disso, permite ao aluno ouvir e aprender a pronunciar as palavras sem que haja alguma interferência de sotaque, como ocorre nas aulas regulares em que um professor não nativo ensina a pronúncia das palavras aos alunos. 


Assim, o aluno se acostuma com a língua desde a primeira aula e, ao longo de seu estudo, desenvolve habilidades linguísticas essenciais, como aquisição de vocabulário, compreensão ao ouvir, domínio das estruturas gramaticais, além de uma elevada capacidade de leitura e compreensão de textos em inglês.

O aluno é elogiado a cada pequeno progresso e isso faz com que se sinta motivado a continuar avançando, desenvolvendo a sua autoconfiança e a independência para que estude e aprenda por conta própria. 

Essas características serão importantes quando for preciso pensar rapidamente para agir em uma situação de comunicação. Dessa forma, ele se sentirá seguro para realizar testes de proficiência e se comunicar com pessoas de outros países. 

O Kumon auxilia cada criança a ampliar sua visão de mundo e a se tornar tudo que sempre sonhou. Você tem interesse em conhecer esse método? Acesse nosso site e visite a unidade mais próxima!



Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.