Conquistas

Neste exato momento, há alguém em alguma parte do mundo estudando pelo método Kumon.

O Kumon, que começou no Japão a partir do amor de um pai pelo filho, é hoje em dia amplamente reconhecido como um método educacional que beneficia alunos ao redor do mundo.

Mais de 50 anos se passaram desde a fundação do Kumon. Atualmente, mais de 4 milhões de alunos*, estudam pelo método, em 50 países e regiões do mundo. O método Kumon, por meio de uma orientação individualizada e um material didático autoinstrutivo e exclusivo, desenvolve habilidades acadêmicas básicas para leitura, escrita e cálculos, independentemente da idade do aluno.

*Total de alunos em todas as disciplinas (dados de Agosto de 2018).
1974 Expansão mundial Primeira unidade do Kumon no exterior aberta em Nova York, Estados Unidos. Em 1983, nove anos após a abertura da primeira unidade em Nova York, o número de alunos do Kumon fora do Japão ultrapassou a marca de 10 mil. Em Taiwan o número de alunos Kumon chegou a 1.000 em 1979, mesmo número alcançado no Brasil em 1982.
1985 O “milagre de Sumiton”
populariza o método
no Ocidente
O vice-diretor da escola primária em Sumiton, no Alabama, Estados Unidos, passou a aplicar o método Kumon aos alunos da sua escola como disciplina regular. As melhorias de desempenho após aplicar Kumon como disciplina regular, chamaram a atenção da mídia, sendo chamado de “o milagre de Sumiton” em grandes meios de comunicação como Newsweek e Times Magazine.
1990 Ampliando os temas Toru Kumon acredita que o método Kumon pode ser usado para buscar o potencial dos alunos não só em Matemática, mas também em idiomas. O uso dos materiais de idioma teve início na Austrália em 1990. Posteriormente, foram elaborados materiais para línguas como Chinês, Português, Espanhol e Tailandês. O número de alunos do Kumon ultrapassou 2 milhões em 1993, em seguida ultrapassou 3 milhões em 2001 e 4 milhões em 2006.
2009 Reconhecimento global O Kumon é reconhecido como uma marca global. Seguimos rumo aos próximos 50 anos de nossa história proporcionando melhores fóruns para o estudo pelo método Kumon.
2014 Centenário Toru Kumon Foi realizada no Japão, a celebração do Centenário de nascimento de Toru Kumon. Mais de 7.500 orientadores, colaboradores e convidados de todo o mundo participaram do evento.

Uma corporação que nunca para de aprender.