Conheça o processo de capacitação para abrir uma franquia Kumon

17/07/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O modelo de negócio do Kumon costuma atrair novos empreendedores, por conta da solidez da marca e da viabilidade do investimento. Contudo, uma vez tomada a decisão de se tornar um franqueado, é preciso passar por um processo de capacitação, para conhecer o método e aprimorar as noções sobre administração e marketing.

O treinamento começa durante a seleção dos candidatos a franqueados. Todos precisam participar, para que possam ser avaliados e adquiram os conhecimentos necessários para abrir uma franquia. O primeiro passo é resolver blocos de estudo, nos quais há materiais didáticos de matemática e língua pátria. Se a intenção for abrir um negócio que ofereça o curso de inglês, haverá exercícios dessa disciplina para serem solucionados.

Como explica a colaboradora Sheila Alves, responsável pela capacitação dos novos franqueados, essa etapa é importante, pois aumenta a compreensão sobre o método. “Dessa forma, os candidatos têm a oportunidade de se colocarem no lugar do aluno, aprendendo com o material didático”. Eles continuam estudando a metodologia, por meio de manuais e aulas on-line.

A próxima fase é presencial, envolve exercícios práticos que acontecem nos escritórios regionais e antecedem o evento Treinamento Nacional, o qual reúne todos os candidatos do país. Nesse encontro, eles passam uma semana analisando casos de estudantes e têm a chance de orientar um aluno.

Para Sheila Alves, a capacitação é importante, pois ajuda os futuros franqueados a aprimorarem suas habilidades e a se interessarem mais pelo método. “Eles melhoram a organização, a comunicação, tornam-se mais seguros, com condições de planejarem a evolução dos alunos e com o desejo ainda mais forte de contribuírem para o desenvolvimento da educação.”

Os treinamentos acalmam alguns receios, comuns entre os candidatos, como de não conseguir organizar as demandas do novo negócio e de ter dificuldades para auxiliar as crianças. Segundo Alves, “a capacitação ameniza essas dúvidas, já que inclui muitos casos de alunos e possibilita que os candidatos tenham a experiência de orientar um estudante”.

O desenvolvimento continua depois da abertura da unidade, quando os franqueados precisam participar de treinamentos e recebem apoio no atendimento aos primeiros alunos. Ao longo do tempo, o suporte varia de acordo com a necessidade de cada um.

Você tem interesse em abrir uma franquia Kumon? Clique aqui e faça parte da corporação que nunca para de aprender!



Tags: kumon, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade