Kumon em Botswana: Unidade Francistown

Orientadora: Segametsi Raguin

Kumon: uma organização que nunca para de aprender.
O Kumon traz à tona todo o potencial das crianças.
Eu aprendi com meus alunos quão incrível é o Kumon.

Uma vez foi dito a um estudante que ele não tinha esperança nenhuma na escola, mas o Kumon mudou essa história.

Eu me tornei orientadora do Kumon em 2011. Para explicar a razão pela qual acredito firmemente no método Kumon, permita-me contar sobre um menino que conheci logo depois de abrir minha unidade.

Aquele era um menino considerado sem salvação por seu professor. Um menino que tinha dificuldades de concentração e que estava em estado permanente de agitação, constantemente perturbando a classe. Seu professor até chegou a contatar a mãe para pedir que o menino fosse enviado a uma instituição especializada.
Quando ele começou a estudar no método Kumon, já havia perdido a motivação para aprender. No entanto, nós constantemente lhe dizíamos que ele era inteligente e esperto, não importando quão pequenas fossem suas realizações iniciais.

Conforme foi avançando nos estudos pelo Kumon, ele ganhou confiança em si e em sua capacidade de aprender. Ele mostrou uma mudança de comportamento tão significativamente positiva que foi notada não apenas por seu professor, mas também pelo diretor da escola.

Elogiar as crianças por suas realizações torna o aprendizado uma experiência agradável, que as inspira a viver seu pleno potencial

Com o método Kumon seu potencial cresceu e continua a crescer a cada dia. Ele se desenvolveu também em termos de personalidade e agora lida positivamente com qualquer tarefa dada. Recentemente, ele me disse: “É apenas uma questão de perseverar. Se você pode fazer isso, você pode melhorar. No início, pode ser assustador, mas se você continuar, fica mais fácil.” Em seguida, ele acrescentou com um sorriso: “É como jogar tênis.”
O fato é que ele adora jogar tênis e é atualmente o melhor jogador de 7 anos de idade no país. Eu realmente acredito que a ética no trabalho e a perseverança que ele desenvolveu estudando dia após dia no Kumon lhe permitiram também se destacar no tênis. Esse caso de aluno me fez perceber quão grande é a autoconfiança de uma criança e que por meio de uma aprendizagem alegre, em pequenos passos e recebendo elogios continuamente por suas realizações só tende a aumentar. Espero que cada criança possa ter a oportunidade de estudar pelo método Kumon e se superar, ou seja, ter a chance de desenvolver todo o seu potencial e se tornar a pessoa que ela é realmente capaz de ser.

O Kumon tem o poder de transformar a vida das crianças

Pedi demissão de meu emprego como professora de escola e escolhi me tornar orientadora do Kumon. Isso porque sinto que posso causar maior impacto orientando os alunos individualmente com o método Kumon em vez de dar aulas na escola. A alegria que cada aluno experimenta por meio do estudo no Kumon tem o poder de mudar a vida de qualquer criança. Estou orgulhosa de ser parte disso e quero continuar a trabalhar como orientadora do Kumon em minha cidade.

Uma corporação que nunca para de aprender.