O segredo para passar em um dos vestibulares mais concorridos

14/03/2019
Compartilhe:

Dedicação, esforço e muito estudo: estas são algumas características comuns a quem deseja ser aprovado no vestibular. Letícia Shimizu, de 17 anos, pôde comprovar esse fato na prática. Concluinte de Português, Matemática e Japonês no Kumon, ela ficou muito próximo de gabaritar a prova de Matemática no Enem e conseguiu alcançar um objetivo muito desejado: ser aprovada no curso de Engenharia Mecânica no vestibular da USP. Letícia acredita que o método Kumon teve papel importantíssimo para ajudá-la a chegar lá.


Saber orientar o interesse natural da criança


Os pais de Letícia são profissionais da área de Exatas: o pai é engenheiro e a mãe, Olívia, é contadora. Olívia sempre achou que a matemática deveria fazer parte da vida automaticamente, como ler e escrever. Como ela já conhecia o método Kumon, assim que percebeu que a filha tinha afinidade com a área de Exatas e muita facilidade com cálculos, achou que seu interesse seria mais bem direcionado com orientação profissional.


"Letícia sempre teve muito foco e disciplina, mas certamente o Kumon faz parte de tudo o que já conquistou e ainda está por vir." Olívia


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, método, japonês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.