O segredo para passar em um dos vestibulares mais concorridos

14/03/2019
Kumon Brasil
Compartilhe:

Dedicação, esforço e muito estudo: estas são algumas características comuns a quem deseja ser aprovado no vestibular. Letícia Shimizu, de 17 anos, pôde comprovar esse fato na prática. Concluinte de Português, Matemática e Japonês no Kumon, ela ficou muito próximo de gabaritar a prova de Matemática no Enem e conseguiu alcançar um objetivo muito desejado: ser aprovada no curso de Engenharia Mecânica no vestibular da USP. Letícia acredita que o método Kumon teve papel importantíssimo para ajudá-la a chegar lá.


Saber orientar o interesse natural da criança


Os pais de Letícia são profissionais da área de Exatas: o pai é engenheiro e a mãe, Olívia, é contadora. Olívia sempre achou que a matemática deveria fazer parte da vida automaticamente, como ler e escrever. Como ela já conhecia o método Kumon, assim que percebeu que a filha tinha afinidade com a área de Exatas e muita facilidade com cálculos, achou que seu interesse seria mais bem direcionado com orientação profissional.


"Letícia sempre teve muito foco e disciplina, mas certamente o Kumon faz parte de tudo o que já conquistou e ainda está por vir." Olívia


Tags: kumon, matemática, método, japonês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.