Kumon, uma evolução no modo de ser

06/12/2018
Compartilhe:

Quando falamos em Kumon, a primeira ideia que vem à mente está relacionada ao desenvolvimento acadêmico. Faz sentido, já que o método provou, ao longo dos anos, ser uma forma de aprendizado campeã. Mas o que nem todo mundo conhece são as profundas mudanças que o Kumon promove no modo de ser dos alunos, tornando-os mais confiantes e seguros.

 

Desenvolvimento acadêmico e social

 

Dara tem 16 anos, e no futuro pretende estudar psicologia ou gastronomia. Ela está há dois anos no Kumon, já concluiu as matérias de Matemática e Português e atualmente está terminando o Kumon de Inglês. A aluna conta que sempre foi muito tímida e que tinha dificuldade para se relacionar com as pessoas. Porém, o Kumon a ajudou muito em seu desenvolvimento acadêmico e social. Como sentiu uma grande mudança, Dara acredita que outras pessoas podem se beneficiar da mesma forma estudando no Kumon.

 

"Para mim, o Kumon é como uma segunda família, que me acolheu quando eu mais precisei."

- Dara

 

Mais confiança e autoestima

 

A mãe de Dara, Isabel, conheceu o Kumon por meio de anúncios. Quando percebeu que a filha estava com dificuldades em Matemática, resolveu fazer a matrícula de Dara. Como acontece com muitas mães, Isabel ficou surpresa com o aprendizado e a rápida evolução da filha logo nos primeiros meses. Mas o que realmente a conquistou no método foi a mudança na postura de Dara. Ela conta que a menina ficou mais confiante, mais solta para se relacionar e com alta autoestima. A timidez foi substituída pela independência, e com ela veio a segurança.

 

"Recomendo o Kumon por ser um método dinâmico, que desenvolve o aprendizado, a dedicação e a disciplina do jovem em seus estudos. Para mim, o método Kumon é 10!"


- Isabel, mãe de Dara

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.