Kumon é a 8ª maior rede de franquias do Brasil

02/03/2020
Compartilhe:

O Kumon está entre as Top 10 franquias brasileiras e tem consolidado sua posição como referência em educação no país, segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 2019 foi um ótimo ano para o setor de franquias. Além de registrar um aumento de 6,9% no faturamento das redes, os números expressivos na geração de empregos diretos comprova a solidez do franchising no Brasil. Em 2019, a área empregou mais de 1,3 milhão de pessoas – um aumento de 4,8% em relação a 2018. Para 2020, o aumento projetado é de 6%, o que mostra que as operações em rede ainda têm muito espaço para crescer. 

O estudo ‘As 50 maiores franquias do Brasil 2020’, da ABF, indica que o franchising segue avançando. No caso do Kumon, a maturidade e força da operação ficam evidentes tanto nos números quanto nas conquistas. Além de atingir a marca de 215 mil alunos e 1.563 operações no país, a empresa está entre as Top 10 do franchising brasileiro, sendo a única franquia de serviços educacionais da lista.


Kumon é a maior rede de educação do país. 


Júlio Segala, diretor de Marketing e Expansão do Kumon, destaca alguns pontos e prêmios de franchising que reforçam o crescimento sólido e gradual do Kumon para alcançar resultados tão expressivos:

  • Em 2006, a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN) começou a classificar as redes franqueadas com estrelas. O Kumon ficou com a classificação máxima, que recebeu ao longo dos últimos 10 anos. 
  • Em 2012, a revista deu início ao prêmio de Melhor Microfranquia do Brasil. Além de sair vencedor nesta primeira edição, o Kumon também ganhou o prêmio em 2016, 2018 e 2019.
  • Desde 2018 o Kumon participa do Selo de Excelência em Franchising, da ABF. O programa reconhece a qualidade e excelência da empresa em sua atuação como franqueadora, além de estimular a melhoria do desempenho por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo das redes que atuam no setor, através de uma rica e completa pesquisa de performance. A avaliação permite que o Kumon identifique os itens que precisam de mais atenção e estabeleça um plano de melhorias sólido e orientado para o crescimento. 
  • Além de receber o selo nos últimos anos, em 2019 o Kumon também foi Destaque da Categoria Mega, ficando com a maior nota entre todas as redes da categoria.


A concretização da missão de seu fundador


O método Kumon chegou ao Brasil em 1977, na cidade de Londrina, no Paraná. Antes disso a empresa, que hoje está em mais de 55 países, estava presente somente no Japão, Taiwan e Estados Unidos. Desde o início, a operação foi por franquias, que passaram de um sistema home based a unidades maiores e mais elaboradas ao longo do tempo. Este tipo de operação está intimamente ligado à missão do Kumon.

Toru Kumoncriador do método e fundador da empresa, tinha o sonho de levar o método Kumon para o maior número possível de crianças, para que elas tivessem a oportunidade de se desenvolver e experimentar o autodidatismo – uma experiência empolgante e fundamental para o sucesso na vida pessoal e profissional. 

Segundo Júlio Segala, o desenvolvimento de alta habilidade acadêmica e do autodidatismo é uma necessidade de todas as sociedades, o que ajuda a explicar o sucesso do método tanto no Brasil quanto no mundo.


“Buscando concretizar a missão do nosso fundador, nos transformamos na maior rede de franquias em número de unidades na área de educação. O fato de uma empresa de educação estar entre as 10 maiores redes do Brasil mostra a grande importância que a sociedade está dando para a educação das crianças, que formarão nossa sociedade no futuro.” Júlio Segala, diretor de Marketing e Expansão do Kumon.


Invista em um negócio que traz retornos financeiros e também satisfação pessoal. Conheça o sistema de franquias do Kumon.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.