Aprender é o máximo no Kumon

21/02/2022
Compartilhe:


A educação dos filhos é um assunto muito sério, no qual os pais costumam investir o máximo que podem, da melhor maneira possível. Afinal, estamos falando da base que irá ajudar a construir o futuro de cada criança.


Assim, não é surpresa saber que o distanciamento social está tirando o sono de muitos pais em relação a este tema. Não é fácil sequer imaginar que as crianças possam perder o ano de estudos. Para complicar ainda mais as coisas, as famílias foram pegas de surpresa e, de uma hora para a outra, precisaram se adaptar para lidar com os estudos de seus filhos em casa, conciliando-os com outras tarefas domésticas e profissionais.


Em meio a tantos desafios, porém, há uma luz no fim do túnel. Criado com base no Estudo no Lar, o método Kumon prova que estudar de forma remota ou presencial é eficiente e benéfico para todo tipo de aluno, de qualquer idade. 


No Kumon, os nossos alunos avançam por conta própria. Desde o primeiro dia, eles criam uma rotina de estudos, fundamental para o desenvolvimento da criança. 




MATRÍCULAS ABERTAS



Com o hábito de estudos diário, aprender não é um fardo

 

As unidades do Kumon recebem alunos com diferentes perfis, desde os mais brilhantes até aqueles com dificuldades, defasados em relação à escola. Mesmo com características tão diversas, todos eles têm algo em comum: estudam com ânimo e vontade.

Isso porque, no Kumon, a estrutura do método e o material didático exclusivo incentivam o gosto pelo aprendizado. Os níveis de dificuldade são apresentados ao aluno de forma gradativa, de acordo com o ritmo e potencial de cada um, permitindo que a cada estágio seja assimilada com facilidade e sem sobrecargas.

Avançando em um ritmo adequado à sua capacidade, a criança sente prazer em estudar, animada por suas próprias conquistas e motivada a alcançar os próximos estágios.

 

Desenvolver a autonomia desde cedo é importante

 

O Kumon é um método incrível de apreensão do conhecimento. Mas ele não se limita somente ao conteúdo das disciplinas. A forma como os estudos são conduzidos levam o aluno a ter responsabilidade e assiduidade. 

Da mesma forma, o material didático é constantemente revisado e aprimorado, com o objetivo de promover a autonomia necessária para que o aluno consiga estudar por conta própria, percebendo seus erros sozinho, sem depender de alguém ao seu lado o tempo todo ajudando-o com as tarefas.

Esta conduta com foco na responsabilidade permite desenvolver uma boa postura não só para os estudos, mas para todos os desafios que o aluno terá em sua vida. Aprimorando a capacidade de concentração e o perfil autodidata, o Kumon ajuda a conquistar resultados positivos além do rendimento escolar, melhorando a disciplina e desenvolvendo a autonomia.

 

Aprender no Kumon é o máximo

 

Seria ingenuidade pensar que um aluno possa se desenvolver tão rapidamente, da noite para o dia. O brilhantismo é fruto de esforços acumulados. Assim, estudando diária e regularmente, a criança trabalha com o longo prazo a favor do seu desenvolvimento. Esta continuidade nos estudos é indispensável para quem deseja alcançar o sucesso.

Ela também é uma das condições fundamentais que o professor Toru Kumon colocou na criação do método. Desde 1954, ele sabia que a eficácia nos estudos é fruto de um trabalho contínuo. Isso permite que o aluno estude por uma breve fração de tempo diariamente, vendo assuntos que compreende e avançando para o assunto seguinte somente ao dominar inteiramente o conteúdo estudado.

Como você está vendo, é possível começar a desenvolver todo o potencial do seu filho a partir deste exato momento. Quanto antes ele começar, mais rapidamente você irá perceber todos os benefícios alcançados.


ENCONTRO A UNIDADE MAIS PRÓXIMA.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, Aprender é o máximo

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.