Como ser um educador de sucesso: parceria entre escolas e orientadores

15/04/2019
Kumon Brasil
Compartilhe:

As escolas têm um papel importante na formação do cidadão. Responsáveis por mediar o conhecimento e promover habilidades necessárias ao aprendizado, os educadores devem ter em mente projetos pedagógicos adequados para lidar com a individualidade de cada estudante.

Você já deve ter visto crianças dizerem não gostar de ler ou não ter interesse por matemática. No entanto, a desmotivação pelos estudos pode ocorrer por conta da dificuldade em assimilar um conteúdo ou da forma como os temas são apresentados. Por isso, é importante a escola identificar as causas e procurar soluções para desenvolver o aluno.

O Kumon, por exemplo, é um método que ajuda a potencializar as capacidades dos pequenos. Eles irão rever os conteúdos não assimilados e avançarão somente quando compreenderem o assunto. Por oferecer um planejamento de aprendizagem que respeita o ritmo de cada criança, o Kumon estimula o hábito de estudar, o gosto por aprender, a organização, autoconfiança e disciplina, habilidades essenciais à formação escolar e acadêmica.

Mônica Zonaro, hoje orientadora da unidade Alto de Pinheiros - Nazaré Paulista, localizada na Vila Madalena, percebia essa diferença na sua sala de aula quando trabalhava como professora. “Os alunos que faziam Kumon tinham o raciocínio muito mais rápido, eram crianças organizadas, disciplinadas. Por sua vez, os que não faziam apresentavam um pouco mais de dificuldade”, analisa.

O Kumon conta com um material didático autoinstrutivo, o qual incentiva os pequenos a resolverem os exercícios sozinhos, tornando-os autodidatas. Conforme avançam nos estágios, eles conquistam confiança e conseguem alcançar seus objetivos não só nos estudos, mas na vida.

Você ainda tem dúvidas sobre como o Kumon pode ajudar na educação das crianças? Clique aqui e saiba mais sobre o método.



Tags: kumon, experiência, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.