Durante as férias, o estudo continua!

14/12/2018
Compartilhe:

Jonathas Vieira de Aquino foi alfabetizado pelo método Kumon. Ele tem 5 anos e já está adiantado em relação à sua série escolar.

 

O menino estuda três disciplinas - Matemática, Português e Inglês. Isso não é nenhum problema, já que Jonathas tem uma família muito parceira, que acompanha e incentiva o hábitos de estudo em casa, até mesmo nas férias.

 

Nesse período, Pedro e Gabriela, pais de Jonathas, mantêm o ritmo de estudo fazendo as tarefas todos os dias, logo depois do café da manhã. A família procura um lugar tranquilo e aproveita para ler um livro ou fazer alguma atividade com Jonathas, para que ele se sinta motivado. É isso aí: família que estuda junta cresce junta!

 

Uma experiência gratificante

 

Pedro e Gabriela conheceram o Kumon por meio de uma amiga. O filho dela estudava pelo método, e seu avanço era perceptível. O impacto foi tão grande que eles não tiveram dúvidas: matricularam Jonathas no Kumon.

 

A experiência deu certo. Quando Jonathas começou no Kumon, com 3 anos, tinha a fala infantilizada e não conseguia pronunciar algumas palavras. Além disso, o menino tinha dificuldades para se concentrar e fazer as atividades. Com o estudo, ele ficou disciplinado, aprendeu a ter foco e sua fala evoluiu rapidamente.

 

Pedro e Gabriela ressaltam que estudar três disciplinas ajuda muito o filho na escola. Eles dizem que Jonathas compreende tudo com facilidade e que seu grau de absorção é grande, além da agilidade com que realiza as tarefas diárias.

 

+ Saiba também: o que é cálculo mental e como o desenvolvimento dessa habilidade é importante para um aprendizado efetivo da matemática! 


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pré-escolar, matemática, método, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.