Como o Kumon pode ajudar quem vai fazer o Enem?

18/02/2019
Compartilhe:

Você sabia que o Enem  Exame Nacional do Ensino Médio  é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo? É por meio dele que, todos os anos, estudantes do Ensino Médio garantem a tão sonhada vaga no Ensino Superior. Mas, para chegar lá, é preciso estudar muito! Além disso, outros fatores podem fazer toda a diferença na hora da prova

 

Lívia Manzano Cardoso, de 17 anos, sabe bem disso. Ela é concluinte de Português, Inglês e Matemática no Kumon e pensa em prestar Direito na UEM  Universidade Estadual de Maringá. Com nota 860 na redação do último Enem, a aluna diz que fez a prova de forma tranquila. E garante: o Kumon teve papel importante nesse resultado

 

Confira três lições do Kumon que ajudaram Lívia nessa conquista. Quem sabe elas também podem fazer a diferença na vida do seu filho?

 

Manter o foco e a concentração

 

Quem conhece o método Kumon sabe a mudança que ele proporciona em termos de disciplina, concentração e organização nos estudos. Eliza Manzano, mãe da Lívia, conta que percebeu muitas diferenças na filha logo após a matrícula, como raciocínio mais rápido e maior dedicação aos estudos. Dez anos depois de começar no Kumon, essas características continuam trazendo benefícios para Lívia, ajudando-a a superar desafios como o Enem.

 

"O Kumon me ajudou muito na escola, tanto nas matérias, em que eu estava sempre adiantada, quanto no meu comportamento."


- Lívia

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, método, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.